Sobremesa fácil: gelatina cremosa

Olá, gurias! Tudo em ordem?
Comigo sim!
Domingo é dia de fazer sobremesa (fácil rápida) e aproveitar o dia para descansar e conviver com as pessoas que gostamos, não é mesmo?  Aqui em casa, normalmente, é assim. A não ser quando me enrolo com minhas atividades e acabo tendo que trabalhar no domingo (como hoje rsrs). 
Foto: boliviachef

E aí, quando falta tempo, o negócio é optar por uma sobremesa MUITO fácil e refrescante: gelatina cremosa

Há algum tempo, fazia uma gelatina similar a essa ("Gelatina deliciosa" tem receita aqui), só que ela ficava separada em 2 camadas. Essa que faço agora, fica tão cremosa, que parece um mousse. Depois que comecei a fazê-la assim, a que fica em camadas foi "aposentada" rsrs

Vamos à receita ;)
 Foto: Nestlé
Você vai precisar de...
2 gelatinas do mesmo sabor (prefiro as mais cítricas: maracujá e limão são os sabores que até hoje mais gostamos para essa sobremesa ;)
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
480 ml de água quente
180ml de água fria
liquidificador 
pote com tampa

Modo de preparo...
No liquidificador, coloque as duas gelatinas e a água quente; bata até as gelatinas ficarem bem dissolvidas. Em seguida, acrescente o leite condensado, o creme de leite e a água fria. Bata tudo em velocidade alta, até ficar bem homogêneo. A aparência é de um creme com espuma ;)



Coloque no refratário com tampa e leve à geladeira por pelo menos 3 horas, sem ficar abrindo-a o tempo inteiro. 
Quanto menos se abre a geladeira, mais homogêneo fica o resfriamento da gelatina e mais gostosa ela fica ;)
Depois de pronto, é só servir ;)

Aqui em casa, adotei potinhos de plástico individuais com tampas, pois aí, ela fica sempre linda e pode ser consumida durante a semana. Uma receita rende em média 5 potinhos de 250ml . 


E vocês, têm alguma forma diferente de preparar gelatina? Eu também gosto daquela feita em quadradinhos de vários sabores... mas sério, acho MUITO trabalhosa e há anos não faço assim rsrs Acho que essa é coisa de mãe rsrs

Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

1 comentários

Deixe o seu comentário aqui.