terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dicas de como fazer boas compras no Aliexpress

Olá, gurias!Tudo em ordem? Comigo sim...


Gurias, compras no Aliexpress já virou um hábito, mais do que isso, um vício rsrsrs. Aqui em casa, cada vez que pensamos em comprar algo, lembramos de antes dar uma olhadinha nesse mercado exterior e conferir se não vale a pena esperar o tempo que for para ter o desejo do momento.

Começamos a fazer compras há aproximadamente um ano, e até hoje, além do tempo de espera, não tivemos problema algum. 

No post de hoje, além de falar da nossa experiência em compras, darei algumas dicas para quem ainda não se arriscou e explicar como funciona ;) Além disso, convidá-los a comprar através do banner da Aliexpress que coloquei na lateral do blog. Pois, agora, além de compradora, fiz afiliação do blog com o site ;) (jáaaa explico como isso funciona!)


Minha experiência com compras no Aliexpress !

Como já disse anteriormente, não tivemos problema algum, no sentido de perder dinheiro por não receber o produto. Uma única vez tivemos que pagar os impostos a parte, pois o produto ultrapassava o valor máximo permitido sem impostos como os que pagamos. Fato esse, que foi muito mais simples de resolver do imaginávamos. Só precisamos ir ao correio, eles já tinham as taxas a serem recolhidas e prontinho, taxas pagas, produtos recebidos!

As nossas compras demoram em média 2 meses para chegarem. Percebemos que os produtos passam a maior parte do tempo paradas aqui no Brasil :( 

O que já compramos no Aliexpress :)
*forminhas de silicone para cupcake;
*roupas para bonecas;
*peças para fazer robozinhos (automação);
*plásticos tipo zipploc para organização;
*organizadores de meadas de ponto cruz;
*pinceis para maquiagem;
*roupas e calçados;
*acessórios para celular :) (película, case...)
* materiais para artesanatos (agulhas de crochet, agulha e caneta para ponto cruz...);
*tablet.

Pelo que lembro foram essas coisas :). E TODOS, sem exceção, não perdem em NADA para os produtos nacionais. A diferença, é a questão da garantia, apesar de que os vendedores com os quais compramos até hoje, sempre foram bastante atenciosos e conseguimos acompanhar os nossos pedidos "de perto". Teve loja que até "mimo" enviou rsrs

A essas alturas, se você ainda não teve a experiência de comprar no Aliexpress, já deve estar se roendo de vontade de saber como comprar!

Dicas de como fazer boas compras no Aliexpress 

1. Faça o seu cadastro sem usar a conta do facebook ou qualquer outra rede social. Use nessa conta, um e-mail, com senha segura ;)

2. Existem varias formas de realizar o pagamento.
Caso opte usar cartão de crédito, prefira o cartão de crédito online ( o BB e a CEF disponibilizam), pois aí, não tem que ficar usando o seu cartão de crédito "normal" e reduz o risco de sofrer clonagens. Temos usado essa opção e tem sido uma boa, apesar de que o dólar é cobrado de acordo com a cotação no momento do vencimento da fatura ;)

3. Antes de comprar qualquer coisa, pesquise MUITO. Pois um mesmo produto pode custar a metade do preço entre um vendedor e outro. Uma prática que adotamos, foi ir salvando as opções na nossa lista de desejos e, ao finalizar a compra, escolher o melhor preço e também o melhor vendedor. 

4. Fique de olho na qualificação do vendedor. Aliexpress é como o Mercado Livre aqui no Brasil. São várias pessoas/lojas que colocam produtos à venda. Conforme vendem, são qualificados. Assim, quanto mais e melhores qualificações, mais indicado é comprar com essa pessoa. 

5. Outro aspecto que deve ser levado em conta, é se tem ou não que pagar FRETE. Pois, em alguns casos, o frete invalida a compra, já que acaba fazendo com que o valor final fique MUITO mais caro do que comprar aqui no Brasil mesmo. Então, o negócio é pegar sempre SEM FRETE (Free Shipping). 

6. Ler a descrição do produto atentamente é PRIMORDIAL. Assim como nas lojas aqui no Brasil, às vezes a imagem mostra um MONTE de coisa, mas você está comprando apenas um acessório dos que aparecem na propaganda. Ou ainda, acha que está comprando um, mas na verdade são infinitos e idênticos rsrsr Então, leia toda a propaganda, inclusive as letras pequenas. E sim, se a esmola for demais, desconfie! rsrs

Agora, observe um painel de compra que selecionei :) e comprove os passos que já expliquei ;) 

A nossa direita, a descrição do vendedor. Esse vendedor tem diamantes em sua descrição, ou seja, é muito bom. 

A nossa esquerda, a imagem do produto que estou comprando e logo abaixo, outras opções de imagens. 

No centro, o valor do produto (sempre vem descrito se é unidade ou jogo), em Dólar com o valor aproximado em Real. Logo abaixo, o tipo de envio e a quantidade escolhida do produto. 


Abaixo do ícone COMPRAR AGORA, tem um coração. É nesse que clico quando encontro um produto que quero comprar. Pois aí, salva em uma lista (que podemos classificar por tipos de produtos, eventos, pessoas...) e acessar quando quisermos.

Além disso, o site envia, se nos cadastramos para tal, propagandas de redução dos produtos que colocamos na nossa lista ;) Então, dá para deixar uma lista eterna e ficar de olho nas promoções!!!

Bem gurias, as principais dicas são essas.
Em breve farei um post com os vendedores que já comprei e dicas de produtos que valem a pena comprar no Aliexpress. Espero que tenham gostado das dicas. E se tiverem alguma dúvida, deixe nos comentários! 

Agora, sobre a afiliação que falei para vocês...
Afiliação é um tipo de parceria que existe entre as lojas e os blogues. Quando uma pessoa efetua uma compra, a partir do link que é disponibilizado no blog, seja pela propaganda na lateral ou pelo "compre aqui" que colocamos no texto, o dono do blog ganha uma porcentagem sobre a venda do produto. Por exemplo, ao realizarem compras no Aliexpress pelo banner que coloquei nesse post e na lateral do blog, eu ganharei a partir de 3%, de acordo com o valor do produto e ainda, de acordo com o número de pessoas que compram através do meu blog. 

Então, convido vocês leitores, a colaborarem comigo e comprarem por aqui :) Pois essa é uma das formas que os blogueiros sobrevivem, com a participação de lucro em lojas online/física. 

Ok, sei que deve ter gente dizendo, "uau, então todos essas lojas/marcas que estão com um banner no teu blog te pagam para estar aí? Você já deve estar rica..."
Não, ainda não! A maior parte dos banner que tem ao redor dos post, ainda são parceiros que auxiliam com a divulgação do blog e, por isso, não pagam para estar aí. Alguns, de lojas online, por exemplo, são parcerias que ganho com as compras a partir dele.


AliExpress.com Product - 12 PCS MakeUp Brush Cosmetic Set Eyeshadow wood Brush Blusher Tools +Green Cup Holder Case
Bem gurias, por hoje é isso. Se ficou alguma dúvida, tanto sobre o processo de afiliação/parceria no blog, quando em relação às compras no Aliexpress, deixem recadinhos nos comentários ;)
Ah, e se você tem uma empresa e quer fazer parceria, entre em contato comigo clicando aqui ou envie um e-mail para truquesdemeninas@analauravirtual.com.br

Bjinhos,bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando