Coma barato (e bem) no aeroporto (Curitiba e Guarulhos)

Olá, gurias! Tudo em ordem?
Comigo sim...

Como sabem, estou em viagem com o marido... aliás, fazendo uma viagem que há tempos desejava: praticando meu espanhol e ainda por cima, vendo amigos e conhecendo lugares magníficos: estamos em Santiago - Chile. 

Como a ideia é passear muito e gastar pouco, a busca por gastar pouco já começou no aeroporto - que tem fama (e de fato é) de ter as comidas mais caras do universo... A regra de fato é essa: aeroporto = gastar muito para comer pouco.

No entanto, como há algum tempo escutei falar da implementação de restaurantes mais populares, e como tínhamos tempo, fomos em busca deles.

Em Curitiba, nossa primeira parada, encontramos o Rapidin, uma lanchonete que serve lanches saborosos a um valor decente. Para vocês terem uma ideia, gastamos menos de 15 reais para nós dois! Comemos um misto quente (cada um), tomei um café com leite (grande, estilo caneca) e o marido uma latinha de suco. O mesmo lanche, em outra lanchonete do aeroporto, não sairia por menos de 15 reais para cada uma rsrsr

Onde fica: num cantinho bemm escondidinho do aeroporto de Curitiba, ao lado do restaurante panorâmico... 

 

Em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, lugar onde passaríamos mais tempo ainda, fizemos uma busca por um lugar semelhante ao primeiro, assim que bateu a fome... E pasmem, encontramos!!!

Ao chegar no banco de informações, nos disseram que pelo fato do aeroporto ser particular, não encontraríamos restaurante com incentivo do governo, mas que tinham opções para comer bem pagando até 10 reais. 

Confesso que ficamos com um pé (e meio) atrás. Mas fomos conferir...

O escolhido foi o On the go, um cantinho (também escondido, Terminal 1 - ASA B - Próximo ao desembarque doméstico)... um lugar perfeito, onde REALMENTE se paga POUCO e se come MUITO :) Não aguentei e fui em busca da gerente para saber um pouco mais sobre a proposta desse restaurante...

Segundo a Daniele (gerente da unidade, formada em Gastronomia), o On the go de Guarulhos promete ser o primeiro de muitos desse estilo, e faz parte da rede GRSA.

O projeto piloto, que é esse que conhecemos, conta com uma equipe de funcionários solícitos, um espaço encantador e comidas deliciosas. 

Como funciona e quanto custa comer no On the go...

O restaurante é organizado em ilhas de comidas, e a gente pode comprar a comida que quiser de cada ilha. A grande diferença em relação aos restaurantes que conhecia até então, é que a forma de cobrar desse não é por quilos, e sim por porções. Por exemplo, o potinho com feijão (uma porção satisfatória) custa 2 reais (simmmm, só dois reais), o arroz, a mesma coisa. Tem ainda, os "kits" com uma porção de carne e acompanhamentos, a ilha de saladas, a ilha de sugestão do cheff, a de prato do dia, a de sobremesas e frutas... e ainda, bebidas a parte, como estamos acostumados. 

Quanto ao sabor...

Sabor de comida caseira, resume!!! E porções satisfatórias, também! rs De fato fiquei encantada com o lugar e certamente indico para todos.

Além de servir comida boa, bom atendimento e boa infraestrutura (mesinhas e cadeiras, num ambiente silencioso!!!), eles aceitam cartão de crédito, débito, vale refeição (usamos o sodexo refeição e foi ok) e dinheiro em espécie...

Agora, confiram os cliques!!!




O On The Go está localizado dentro do Aeroporto de Guarulhos, no piso de desembarque do Terminal de Passageiros 1 e área de embarque do Terminal 3, juntinho ao Spoleto!

Assim que fizer o download das fotos que registrei, posto por aqui!

Por hoje é isso!!!
Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

10 comentários

  1. Nossa situação se assemelha, até no roteiro da viagem. Estamos, eu e esposa em Guarulhos. Vou consultar a dica e volto a comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegui ver o post agora à noite... já vi o segundo comentário aprovando a dica! Mega feliz de você ter voltado registrar sua opinião!

      Boa viagem! Aproveitem!

      Excluir
  2. Conferido e aprovado. Fotografei e iria postar a foto da refeição que ficou em R$ 21,00. Aos céticos uma informação: local muito frequentado por comissarios de vôos. Caminhoneiros em restaurante de beira-de-estrada e comissarios em restaurantes de aeroportos, é sinal de comida boa a preço justo, penso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ary, que legal que gostou (e que o restaurante ainda está por la!). Caso queira mandar a foto, compartilho por aqui :)
      Abraço e boa viagem! (buen viaje)

      Excluir
  3. gracias por tips. Proxima semana estare ahi, y publico mi experiencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Juanki. Gracias por tu participación en el blog. ¡Qué tengas un buen viaje!

      Excluir
  4. Alguém tem ideia dos preços praticados em 2016 ?

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui no aeroporto, vi a sua dica e vim correndo comer mas... Fechou :( o lugar não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, Calra, sério?! Que triste :( Obrigada pela atualização! Há pouco, li que teria uma cafeteria, próxima a pista (que também opera nesse estilo) será que existe ainda? Bem, caso descubra algum lugar bom, compartilhe conosco!
      Bjs, boa viagem e, mais uma vez, obrigada!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.