Evento: Seja uma super blogueira

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!
No início desta semana (na terça-feira) fui ao evento "Seja uma super blogueira", organizado pelo Moda.is, aqui em Joinville.


O que dizer??? Que simplesmente ADOREI! Sério gurias, apesar do título do evento parecer algo somente para blogueiras ou para quem quer se transformar me uma ("Seja uma Super blogueira"), o evento abrangeu muito mais do que isso, em especial graça ao trabalho apresentado pela coach Andreia Monteiro. 

A Andreia explanou a organização pessoal de quem é a empresa ( nós blogueiras, escritoras, empresárias, dona de casa... todas as pessoas que trabalham de forma parcial ou totalmente autônoma). 
Algo que fiquei pensando após participar desse momento com a Andreia, foi que de certa forma todos nós, indiferente da profissão que exercemos, somos uma empresa, já que todos temos que cumprir metas e fazer atividades diárias... e para que tudo dê certo, temos que aprender a nos administrar. 

Quando falamos em "administrar" dá a impressão de "cuidar do dinheiro"... e não é só isso não! É aprender a ter uma agenda e cumprir os propósitos, é aprender a distribuir o tempo entre as atividades de maneira correta e equilibrada e aprender a ganhar dinheiro e aproveitá-lo ;)

Uma dica que a Andreia chamou a atenção e comigo sempre deu certo, foi a de ter uma agenda e usá-la de fato. Isso eu já faço e com certeza me salva de entrar em muitas frias rsr.


Agora, outra dica (simples de ser feita) que ela deu e está fazendo parte do meu cotidiano, é organizar um cronograma e colocar em um mural... uma agenda visual e prática. Com "metas para cumprir" no dia/semana/mês. Por mais que tenha isso na agenda, uma folha com um calendário geral, em cima da mesa de trabalho  (meu caso) ou ainda, atrás da porta do quarto, na parede ao lado da cama... (quando era adolescente era onde costuma colocar minhas metas) é uma "mão na roda". Lembro-me que quando estudava eu tinha esse hábito e era MUITO bom para conseguir ficar sempre em dia com tudo.
via Pinteres
Já a dupla Conrado e Carol, falaram sobre as mídias e as influências de como utilizamos elas em prol (ou não) do nosso trabalho.

Dentre os tópicos apresentados, chamaram a atenção em relação as ferramentas que fornecem dados quanto aos índices de acesso do blog, como o Google Analytics.
Além disso, apresentaram as últimas novidades: o lançamento da plataforma de acompanhamento de acesso do Twitter e o fato do Facebook passar a "ler" as fotos com links como spam.
Apesar desses assuntos serem algo que eu já tenho um "bom relacionamento", achei interessante, uma vez que é sempre bom escutar outras opiniões e pontos de vista :)

Para fechar o evento, foi realizado um sorteio de mimos... e dessa vez eu ganhei nada mais nada menos do que uma assessoria da coach Andreia Monteiro. Não preciso nem dizer que AMEI, né?





Gurias, assim que saírem as fotos oficiais do evento, venho atualizá-las!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura


Como prometido, atualizações com as fotos em 10/09!
Agora, alguns cliques do dia que foram feitos pelas fotógrafas que cobriram o evento: as talentosas Ionara Corrêa e a Fran Burghausen 


Conrado e Carol... 


Conrado...

O grupo inteiro!

Eu e meu vício por registrar tudo!

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.