Joinville a-porter: um lugar perfeito para levar Joinville contigo

Olá, gurias!Tudo em ordem? Comigo sim... 

No final de semana passado, fizemos algo que há tempos não fazíamos: passar uma parte do domingo no Centro Comercial da Expoville. Sério, esse é um dos lugares que realmente gosto de ir aqui em Joinville. 

E dessa vez foi por uma razão muito especial: um casal de amigos nossos abriu um espaço maravilhoso, que tem um pouquinho das produções de Joinville: a loja Joinville a-porter.

E a loja, tem TUDO a ver com o nome!

Os guris que são os donos e idealizadores da loja, Guilherme e Renan, são muito atenciosos e fazem de tudo para nos sentirmos bem. Aliás,  uma das marcas da loja é o atendimento e acolhida, sem falar na beleza.

Confira a seguir a conversa que tive com o Guilherme, para vocês também ficarem por dentro de todos os detalhes sobre a Joinville a-porter

Truques de Meninas (TM): Guilherme, de onde surgiu a ideia de abrir a Joinville a-porter?
Guilherme (Joinville a-porter): Eu trabalhei na Fundação Turística, onde conheci as delícias que vêm da nossa Zona Rural. Depois, na Fundação Cultural, senti que ainda faltava entender que as nossas delícias são um patrimônio gastronômico da cidade e que merece ser divulgado e valorizado!

Truques de Meninas (TM):  Como foi a escolha do lugar e do nome?
Guilherme (Joinville a-porter):Escolhemos o lugar porque acreditamos no potencial e porque é o local mais adequado para vender produtos a turistas. O nome significa "Joinville pra levar", em francês, fazendo uma alusão a uma expressão mundialmente conhecida, que é "pret-a-porter", que significa pronto pra levar. Então, quem leva nossos produtos está levando um pedacinho de Joinville.

Truques de Meninas (TM): Os produtores são todos de Joinville... atualmente quantos produtores vocês têm parceria?
Guilherme (Joinville a-porter): Atualmente, comercializamos produtos de 11 produtores, e devemos chegar a 14 até a semana que vem. A parceria com artesãos é com 6 artesãos individuais e 2 grupos, e deverá chegar a mais 2 individuais. E ainda vendemos livros de 6 autores.

Truques de Meninas (TM): A proposta da empresa é seguirem com a linha de produtos que têm ou variar de acordo com a época do ano?
Guilherme (Joinville a-porter):A proposta é aumentar a linha de produtos, especialmente com souvenirs, que estamos produzindo e provavelmente serão nosso carro-chefe junto com os produtos coloniais.

Truques de Meninas (TM): Qual o horário de funcionamento da loja?
Guilherme (Joinville a-porter):A loja está aberta de segunda a segunda, das 09h às 18h.
***
Gurias, ainda segundo o Guilherme, todos os produtos alimentícios são naturais e não possuem conservantes, corantes ou acidulantes. Além disso, eles têm como um dos princípios da loja valorizar os produtores deles, e uma forma que encontraram para fazê-lo foi em NÃO negociar com eles para baixarem os preços, independentemente da quantidade que comprarem.
Temos uma produtora de geleias da qual já somos os que fizeram a maior compra em um só mês, mas pagamos o mesmo preço. É nossa forma de valorizá-los.

Outro aspecto que adorei saber é que o Guilherme e o Renan foram em todos os locais de produção, conhecendo onde e como são fabricados os produtos que vendemos.
Confira agora os cliques que registrei na Joinville a-porter ;)

Agora, confira os cliques e fique com água na boca... se for de Joinville, corre que ainda dá tempo de pegar a loja aberta hoje mesmo!

Um mimo mais lindo que o outro! Fiquei encantada com essas bailarinas e com as flores feitas de escamas de peixe ;)

Caixotes de madeira enriqueceram os detalhes da organização e decoração...


Doces e mais doces... tem doce de tudo quanto é sabor. Um que eu nunca tinha visto, era o de vinho #testeieaprovei


A embalagem ficou um mimo!

Livros de autores de Joinville!


Mesa de massas. (Tem inclusive massa de macarrão de cacau!)


Mural de recados!

Adorei esse doce! Já postei foto dele no instagram há alguns dias, acompanhado de um chimarrão... é perfeito (e lindo)

Deu para perceber que eu fiquei encantada com loja, né? Foi difícil parar de tirar fotos e escolhê-las para postar aqui, ainda mais.  Tenho que concordar com o Guilhere quando ele diz: "Todas as pessoas que quiserem levar produtos coloniaisartesanais e culturais de Joinville precisam procurar-nos e conhecer nosso bom atendimento, o ambiente bacana e a qualidade dos produtos!", pois foi exatamente isso que meu namorido e eu nos percebemos, e não porque somos amigos, mas sim porque observamos a cena de acolhida, bom atendimento e satisfação em cada um dos clientes que entrou enquanto estávamos por lá.

Bem gurias, o post de hoje ficou enorme, mas espero que tenham gostado. Acho muito importante valorizarmos os comércio local e espalhar as boas novas como essa. Afinal de contas, é sempre bom ter uma indicação de lugar para ir.

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.