Unhas curtas SIM

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim!
Hoje é o nosso dia de #unhadasemana. E antes de postar as minhas unhas de hoje, quero falar sobre algo que sempre me intriga, cada vez que vou preparar esse post semanal para vocês: o tamanho das unhas e o quão pouca inspiração se tem para unhas curtas ou até mesmo curtíssimas.


As vezes fico pensando: sério que TODAS as mulheres têm aquelas unhas horrorosamente compridas? Ãh? Como assim? 

Ok, concordo que gosto é gosto e volte e meia vejo umas unhas compridas e lindas (nas mãos dos outros, às vezes acho bonito). No entanto,  o fato de nunca ter nada para pessoas com unhas de tamanho "normal", "corriqueiro" me faz perceber ainda mais como as mulheres de forma em geral gostam de seguir uma "regra", de ser igual a outra... :(

Em meu cotidiano (além de blogueira sou professora e autora) o que mais vejo são unhas como as minhas (no máximo) - nem muito curtas e nem com cara de postiças de tão grandes. Um tamanho que acho de fato bonito e confortável para o dia a dia. Minha irmã por exemplo (que é médica veterinária), não pode ter unhas compridas nunquinha, já que não tem como fazer procedimentos médicos com unhas parecendo agulhas nas pontas dos dedos. Outras pessoas que conheço, e que trabalham em outras diversas profissões, também optam por unhas de tamanho médio a curto... Então, porque não encontramos esse tipo de inspiração na internet e nas revistas? 

Bem, para colaborar com as pessoas que têm unhas curtas e gostam delas assim, selecionei várias inspirações, e sempre que eu achar que "cai bem", colocarei o marcador unhas curtas para facilitar a pesquisa aqui no blog. 








E vocês, o que pensam a respeito disso? 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura (a revoltada rsrs)

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.