Bala de goma

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim! Apesar de estar com um milhão de vídeos e fotos para postar das minhas férias e dos testes de beleza que fiz, não poderia deixar de postar agora mesmo a receita mais desejada por mim em todos os tempos: bala de goma.


Éeee... aquela deliciosa balinha de gelatina, de goma, que eu sou viciada... Sou apaixonada pelas gomas da marca da Fini, em especial as em formato de cobrinha e ursinho... 


Como combinei com meus alunos que amanhã levaríamos uma receita (e a comida, lógico) para nossa aula de espanhol, resolvi levar essa de gominhas... E já aproveitar para postá-la por aqui. Acabei não filmando e nem registrando muito o processo, pois fiquei ansiosa e blá, não parei muito para fotos rsrsr Quando repetir a receita, coloco mais cliques!

Agora chega de blá, blá blá e vamos para receita!

Receita da bala de goma ou bala de gelatina
Ingredientes:
2 pacotinhos de gelatina (70g no total)
1 pacotinho de gelatina sem sabor (12g)
1/3 de xicara de água (10 colheres de sopa)

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a  água e as gelatinas. Dissolva tudo em temperatura ambiente. Deixe descansar por 10min. Após esse tempo, leve ao fogo baixo por 1min. (ela vai derreter novamente e tem que mexer para dissolver todos os grãozinhos. Tire do fogo, espere 3 minutinhos e leve para resfriar no freezer por 15 minutos. E prontinho! Só cortar e consumir ;)

Observação: fiz de duas formas: a primeira receita, dissolvi na panela e depois coloquei em uma travessa, mas como achei que perdi muito produto na panela, resolvi fazer em banho maria na 2ª vez, pois aí, na mesma vasilha que esquentei, levei ao freezer ;) Achei bemmm melhor!Acabei não usando forminhas com formatos, então, depois de pronta cortei a peça em pedacinhos...

E agora, alguns cliques!!!






É lógico que não fica perfeitamente igual as da Fini, e o custo benefício não é dos melhores... mas vale a diversão e poder fazê-las com o formato e sabor que quiser. Ainda quero fazer alguns testes com mais e menos água, usando o micro-ondas ao invés do fogão, dentre outras. Quando fizer, venho contar para vocês .) E caso façam essa goma, contem-me e marquem-me, pois quero saber tudinho!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.