3 Dicas para usar e abusar da sua bomber nesse inverno

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

E aí, quem aqui é da década de 80 e lembra dessas jaquetas? rsrsr Sim, aquelas jaquetas de colégio, ou ainda, aquelas que nossos pais usaram um dia... É lógico que ela teve um porquê de ter o desenho que tem: simplesmente proteger do vento e aquecer


O primeiro modelo dessa jaqueta, foi usado (e criado) pelo paraquedista Leslie Irvin. A peça foi batizada de A1. Era feita em couro, fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados. Em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber. Alguns anos depois, em 1930, a pioneira em aviões Amelia Earhart começou a usar a peça que era totalmente masculina. Um ano depois, em 1931, a Marinha fez sua própria versão da jaqueta bomber para os pilotos dos porta-aviões e achamou de G1. 

A moda, por sua vez, também já usou e abusou dessa peça há alguns anos e agora, 2014, novamente volta a usá-la. O diferencial da vez, são as estampas e texturas. Ao contrário das versões anteriores, é comum ver nas jaquetas bomber desse inverno a estampa floral (bem viva) e até bordados. 

1. Formas de usar sua jaqueta bomber:
Antes de mais nada, vale colocar em prática os olhos de águia e certificar-se de que a peça "cai bem em seu biotipo" (ou seja, se você não some no meio da jaqueta ou ainda, se não vira um amontoado de roupa)... Esse pequeno detalhe ajustado, a combinação mais atual é com saias, aquelas curtinhas, de pregas ou sem, mas soltinhas. Também ficam perfeitas com shorts, meia calça e salto alto... Só não vale deixá-la toda esportiva e usá-la como todos já usaram um dia: com tênis e calça jeans ou pior, moletom rsrs. A regra agora é repaginar e ousar!

2. Onde usar sua jaqueta bomber
Mais fácil dizer onde não usar rsrsr é uma peça, ainda que mesclada com as mais sociais, um tanto quanto esportiva. Então, fuja de eventos formais. Ela combina com cinema, baladinha no no final de tarde, shopping... enfim, momentos informais nos quais você não quer aparecer toda social nem toda esportiva ;)

Confira as inspirações que coletei pela net!

   

3. Onde comprar sua (suas) jaqueta (s) bomber:

Vi desde lojas mais populares até em lojas de marcas famosas... Selecionei algumas que gostei. Confira!


Loja Passarela clique aqui
Jaqueta Colcci Bomber Drimme Preta
Colcci -  Jaqueta Colcci Bomber Drimme Preta
Jaqueta Triton Bomber Matelassê Off-White
Triton - Jaqueta Triton Bomber Matelassê Off-White

DSC04860
Riachuelo - Crédito da foto Blogueira Juliana Ariza

E aí, inspirou? Deu vontade de ter várias, assim como eu? Cada vez que resolvi comprar uma, não consegui uma com a estampa que queria (floral escuro) e que servisse certinho nesse corpo de ciriema que tenho rsrsr Mas certeza que até o final do inverno encontro, afinal, essa é uma daquelas peças que quero ter em meu roupeiro indiferente da moda rsrs 
E vocês, já tem a sua (as suas)? Como usam?
Comentem!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.