Qual bota é a indicada para você?

Olá, gurias! Tudo bem com vocês? Comigo sim. Essa semana, numa correria danada mas muito feliz... Como por aqui andou esfriando muito e a frase que mais repetimos em casa é "o inverno está chegando" (rsrs) e a aposta de agora em diante são as queridas e amigas botas, resolvi postar algumas dicas importantíssimas na hora de escolher a bota certa, de acordo com o corpo. É lógico que tem a questão de gosto, estilo e todo aquele blá, blá, blá... mas eu ainda acho certo levarmos em conta aquilo que é feito pensando para o nosso tipo de corpo, pois usar o modelo "errado" certamente não valorizará a nossa beleza. 


Vou apresentá-las e explicar brevemente para quem cada uma é indicada!Então, bora se encaixar!

Ankle Boot: a botinha mais usada por mim! Amo! Em especial para os dias de outono, acho perfeita! Cano curtinho, fica perfeita com vestido. Essa é a bota "coringa": TODAS podemos usar. Quer uma dica? use-a com a cor da mesma cor e tenha as pernas alongadas ;)


Cano Médio: é aquela bota que fica no meio da canela... abaixo do joelho. Se você for baixinha, passe longe! Esse tipo de bota diminui a silhueta... então quem pode usá-las são as ALTAS e MÉDIAS. Dica: quando essas botas vieram ao mundo, a ideia era usá-las por debaixo da calça... mas, agora, já está meio que valendo tudo rsrsr 


Cano Longo: são as mais desejadas por praticamente todas as mulheres. As notícia boa?TODAS podemos usá-las! Com um único cuidado: a produção. Se usar com saia, fica lindo deixar a mostra um pedaço de coxa e o joelho... ou seja, um breve espaço entre a saia e a bota. Quais são elas? A clássica motociclista, a de montaria... Basta escolher uma que é a "sua cara" e abusar ;)


Over-kness: são as mais pedidas desse inverno (2014). Aquelas que parecem uma calça, de tão longa que são... quase uma meia 7/8, eu diria rsrs. Apesar de ser a bota da moda, de praticamente todas desejarmos, é indicada para as mulheres ALTAS e MAGRAS, pois ela realmente reduz o seu tamanho. Combinam muito bem com saias, mas requerem estilo e cuidado na produção (sempre)! A não ser que queira ser confundida por aí... rsrsrs


Galochas: muito mais do um acessório, tem a função de proteger. Então, apesar de TODAS podermos usar (cuidando a altura do cano), vale ficar de olho na produção. Cuidar para que os tecidos da roupa e a textura da bota não "briguem", é uma ótima ideia rsrsr 


Open boots: indicadas em especial às mulheres de PERNAS COMPRIDAS, que não tenham tornozelos grossos... Fica perfeita com vestidos e saias curtinhas ;)


Texanas: lindasm linasm em especial com vestidos soltinhos ou short jeans curtinho... TODAS podemos usar :) Massss com um porém: ficar de olho aberto na altura do cano (siga as regras das botas anteriores), e as mulheres mais baixinhas só devem usá-las quando tiverem pernas finas e desenhadas... estilo as cariocas ;)





E vocês, quais modelos mais usam? As minhas prediletas sãos as ankle, open, e as de montaria... apesar que também tenho de cano médio (para toda hora, com saltinho básico) e cano longo ´com salto fino ;) ahahha e a coleção ainda não está "do jeito que quero"

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.