segunda-feira, 9 de junho de 2014

Brownies sem glúten

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim, mas antes de falar da receita de hoje, preciso fazer uso desse espaço para expressar dizer que estou triste com as marcas que a chuva do final de semana deixou na região Sul do Brasil, indignada com a pouca precaução e organização que ainda existe em alguns lugares e pensando numa forma de ajudar... 

Se tiverem doações de roupas e mantimentos para fazer, ou tempo para doar, entre em contato com o Rotaract Club Manchester de Joinville que em parceria com outras entidades e voluntários estão realizando uma ação de coleta, até dia 13/junho, para auxiliar as famílias que estão precisando nesse momento!
"É possível ajudar de três formas: sendo voluntário, levando donativos e coordenando arrecadações em sua empresa, condomínio, escola ou entre amigos e familiares".
 LOCAL E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Igreja Sagrado Coração de JesusRua Inácio Bastos, 308, esquina com Rua São PauloSegunda-feira, das 14h às 19hTerça a sexta-feira, das 08h às 19hDoações serão recebidas até sexta-feira, dia 13/06"
Aqui em casa, a separação de donativos começou... vamos divulgar essa necessidade em nossos ambientes de convivência!

Quanto a receita de hoje...
A receita de hoje, Brownies sem glúten, é mais uma das receitas cedidas pela amiga Luziana, do Espaço Bem Estar... ela, as clientes e amigas quem testaram e aprovaram! É uma receita prática de ser feita e indicada para as pessoas que não podem ou não querem comer glúten. Bora conferir!



Ingredientes:
1/2 banana
1 colher de farinha de linhaça marrom
1 colher de polvilho dice
1 colher de óleo de coco
1 colher água, 
2 colheres de leite coco
1 colher cacau em pó, 
1 colher de açúcar de coco, mascavo ou adoçante
nozes a gosto.

Modo de preparo:
Esmague a banana com garfo e misture os demais ingredientes. Coloque numa caneca e asse por aproximadamente 1 minuto a 1 minuto e meio no micro. Lembre-se, esse tipo de bolo é úmido, então, caso prefira, para não perder o ponto coloque 1 minuto, verifique como ficou e coloque mais alguns segundos, já que cada micro-ondas tem sua "manha" rsrs

Espero que tenham gostado e em especial que minha mãe tenha anotado, ok mami?! 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando