segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vestidos de noiva plus size #especialnoivas

Olá Gurias, tudo em ordem? Comigo sim! Dando continuidade ao nosso #especialnoivas, o post de hoje é uma entrevista especialmente para as noivas plus size, do estilista Thomas Araújo, que o administrador da Maximus Atelier, Junior José Jacobs, cedeu ao blog. Essa mesma entrevista foi publicada no site Vida 10 e no Revsista Aldeia, onde Junior é colunista. 

“a roupa perfeita é aquela que favorece seus pontos fortes e disfarça os fracos”. 

Quais são os melhores modelos de vestidos para noivas plus size?
Com certeza são os vestidos de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen, como o corpete e saia ou os modelos com recortes na cintura, diz o estilista.

Quais vestidos são recomendados para quem tem muito busto?
Quem tem muito busto deve evitar modelos tomara que caia e alças finas, pois podem marcar o ombro e não dar sustentação para os seios. Observar o acabamento do forro é importante também, pois deve ser reforçado de fora a fora para dar sustentação ao busto e deixar o vestido estruturado no corpo. As mulheres com pouco seio não precisam se preocupar com a sustentação e, por isso, podem abusar dos decotes, mas sem ficar vulgar!

Como disfarçar a barriguinha saliente?
Para noivas que têm o volume concentrado na parte frontal do abdômen e sem cintura, o modelo ideal é o recorte logo abaixo do busto e saia de tecidos leves, como crepe, que não marca a barriga e os quadris.

Como suavizar os braços?
As noivas com braços maiores devem optar por modelos com manguinha. O que está super em alta são as mangas com os comprimentos três quartos, sete oitavos e até mesmo as longas. Para não errar na escolha da manga e arriscar parecer mais velha, evite tecidos pesados e mangas fechadas demais. Opte pelas rendas ou desenhos delicados. Os tecidos leves como o tule, organza e crepe são ótimas escolhas.

E para as noivas baixinhas?
É bom evitar os plissados e recortes horizontais, os modelos com corpete e cauda muito longa, pois podem ‘achatar’ ainda mais a noiva.

Quais as melhores cores?
Off white, creme ou o tradicional branco. Diferentemente do que se pensa, o branco não aumenta ou marca a barriga. É preciso ficar atenta ao modelo do vestido e escolher o que estiver de acordo com o seu tipo físico. Evite vestidos de noiva coloridos, como os vermelhos. Dispense também as texturas e relevos grosseiros, ou mesmo rendas com desenhos “gigantes”. Lembre-se que menos é sempre mais! Restrinja o brilho a poucos pontos, para não chamar a atenção para ‘lugares indesejados’, como o busto e a região abdominal.


Adm Junior José Jacobs


CRA - PR 23859

E agora, alguns cliques modelo plus size da Maximus Atelier  ;)


 








Então Gurias, por hoje é isso... Em breve volto com mais ideias de vestidos, para outros "corpichos" ;) e, para quem assim como eu ficou "BA-BAN-DO", acesse o site da Maximus Atelie e entre em contato com essa equipe maravilhosa e criativa que o Júnior têm!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

PS.: mais uma vez, obrigada pelas dicas e imagens Junior. Muito sucesso (sempre), meu conterrâneo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando