quarta-feira, 28 de maio de 2014

Saiba o que fazer para ter unhas perfeitas a semana inteira...

Olá , Gurias! Tudo em ordem?Comigo sim! 
O post de hoje é dedicado às pessoas - que assim como eu - não ficam esmaltando as unhas a no mínimo cada dois dias rsrsr. Pois é Gurias, apesar de ser blogueira, de amar ter as unhas bem feitas sempre, assim como a maioria das mulheres, tiro apenas um dia da semana para esmaltar as unhas. No entanto, nos demais dias, sempre acho um tempinho para os cuidados básicos que ajudarão a ter uma unha sempre linda e saudável.


Confira as dicas!

1. Hidratar, esfoliar, hidratar...
Além de tomar muita água e comer "direitinho", é muito importante passar creme para mãos, ou ainda aquela maravilhosa cera para cutículas que já mostrei várias vezes por aqui. Com certeza suas unhas serão outras depois disso! Meus prediletos são... kit mãos de seda da Mary Kay; Hidratante para mãos de castanha da Natura; Cera Nutritiva Granado e tenho usado nos últimos dias a Manteiga Emoliente granado (e estou amando também).


Cuidados básicos pré-esmaltação
Antes de passar o esmalte, passe a lixa para tirar excessos e polir (com a lixa específica para isso, aquelas que tem 4 lados e são coloridas). Outra coisa, nada de passar o esmalte escolhido sem aplicar uma BASE FORTALECEDORA. Além de proteger a unha, deixa ela mais fortinha e não mancha!

 

Marca de esmalte...
Escolher o esmalte pela marca ainda é uma boa ideia. Infelizmente tem algumas que de fato apresentam, durabilidade menor e são piores de esmaltar, o que te obriga a passar mais camadas, uma das causas para o esmalte durar menos. As marcas que mais gosto são:

  

Atenção: como já disse por aqui, logo após a aplicar o esmalte, é interessante passar removedor de esmalte na pontinha da unha... faz com que o esmalte dure MUITO mais :)


Extra brilho, óleo secante, spray secador...
Nem sempre gosto de usar o extra brilho logo após aplicar o esmalte - a não ser que tenha aplicado película ou feito alguma outra decoração. Agora, sou mega fã dele para passar uns dias depois, quando o esmalte está meio opaco, pois aí recupera o brilho da cor, e parece que acabei de fazer a unha.

O óleo secante, apesar de ajudar não deixar marquinhas na unha, caso saiamos batendo as lindinhas, com esmalte ainda molhado, definitivamente não faz parte da minha lista. Ok, sei que é eficiente, mas odeio o cheirinho que ele deixa na unha. Ainda prefiro os spray secantes ou esperar uns minutinhos sem fazer nada.



Cuidados e mais cuidados...

Além de seguir todas as dicas, para quem deseja que o esmalte dure mais, não custa nada tomar um pouco de cuidado ao lavar louça, por exemplo, e usar uma luva bem como cuidar para não ficar mexendo em água quente, deixando a mão "de molho".

Para ter uma unha saudável que não quebra e não lasca... 
Se você quer ter uma unha sempre perfeita, ele tem que estar saudável. E para isso, é MUITO importante que fique pelo menos um dia sem esmalte. Eu costumo tirar o meu na quinta-feira à tarde e fazer a unha na sexta à tarde. Quando só tiro na sexta, só esmalto no sábado ou no domingo. Esse intervalo ajudará na saúde da unha e ela ficará mais forte, quebrará menos e não descascará. Ou seja, VALE A PENA ;)

Espero que tenha ajudado! Compartilhe essas dicas com as amigas! E lembre-se, caso vá ao salão, leve o SEU kit de alicate e palitos SEMPRE. 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando