Madrinha de casamento no inverno: o que vestir? #especialnoivas

Olá Gurias, tudo em ordem?Comigo sim...
Hoje começa o tradicional mês das noivas... e assim como fiz no ano passado, farei uma série de post sobre esse universo ;) 

Esse ano, é ainda mais especial, já que será todinho dedicado a minha prima Rhá que está vivendo o momento "rumo ao casório" e prometi que organizaria um "trilhão" de dicas rsrs Então prima, como prometido, eis que começa a maratona Noivas aqui no blog ;)



O post de hoje é a pedido de uma amiga  e fiel seguidora aqui do blog (a Elisangela) que será madrinha num casamento, e como por aqui o clima está fresquinho, será com roupas para dias mais frios...

Chega de blá blá blá e bora conferir as dicas de hoje!
  • NUNCA use branco (é a cor da noiva);
  • PRETO somente para os demais convidados. Você estará no altar, com os noivos, então, a não ser que a noiva peça, NUNCA use essa cor! (Além de que, para alguns, é a cor do luto.)
  • Florais e estampas "cheguei" verdadeiramente não combinam com casamento. Lembre-se: a atração DEVE ser a NOIVA e não a madrinha ;)
  • algumas noivas decidem em conjunto com as madrinhas (ou não rsrs) a cor e o modelo de vestido delas... apesar de não ser mais tão frequente essa prática, ela ainda acontece - e ao meu ver, fica lindo!
  • observe as características do casamento: onde será a festa e em que horário;
  • dress  code indicado no convite (se não tem nada anotado, opte por um vestido discreto, abaixo do joelho e sem exagerar nos decotes e fendas). Se a noiva estipulou uma cor, obedeça ;)

Agora, levando em conta que a noiva já disse a cor que deseja, confira as dicas de acordo com o horário do evento!

No campo, praia ou cidade durante o dia...
  • Vestidos (na altura do joelho, os tradicionais "tubinho" por exemplo), tailleurs, saias e camisa...
  • Chapéus, cabelo com trança, maquiagem delicada...
  • Calçado confortável (sapatilhas, salto quadrado e até mesmo escarpíns são uma boa saída, já que dependendo do terreno o salto afundará rsrs)..
  • se for na praia, use e abuse de tecidos leves, mas sem ousar nos decotes ou achar que está passando as férias por ali... rsrsr Saias e vestidos em renda com outro tecido leve, fica perfeito!
  • se for frio, aposte em tecidos mais quentes e vestidos com manga, por exemplo, ou algum assessório para "corta" o vento ;)
Durante o final de tarde ou à noite...
  • madrinhas, vocês podem usar longo, afinal, fazem parte da "galera do altar" rsrsr No entanto, quem define é a NOIVA. 
  • clima mais fresco? Abuse dos vestidos com manga 3/4 ou ainda, use uma estola, pashiminas ou xale. 
  • como madrinha, seu vestido pode ter bordados, mas sem exageros. 
  • quanto aos tecidos, os mais indicados são: tafetás, rendas e os de seda - organzas, chiffons, crepes, shantung... Isso também é variável com o clima, o modelo do vestido, seu corpo e o gosto da noiva rsrs
  • quanto ao salto, use um confortável mas nada de anabelas de cortiça, hein? Para as que não gostam, muito de salto, a marca Usaflex tem uns bem delicados, elegantes e são MUITO confortáveis ;)
Fez (mais) frio de última hora, e agora? 
Aposte em paletozinhos de pele ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. 

Atenção: apesar de se admitir o uso de terninhos e calças compridas (em tecidos como seda e tafetá), como você vai para o ALTAR use VESTIDO

Agora, aos cliques!
(atenção, leve em consideração as regras quanto às cores, ok? Separei apenas inspirações!)

Mais curtos...




Longos...






Meia, bolsa e assessórios...

Assessórios e cabelo: sem exageros, sem muito brilho e extravagâncias. Seja elegante. Trança, coque, ou ainda,uma escova bem feita, são os penteados mais indicados. Brincos discretos como os de pérola ou ainda com uma única pedra pequena, são os ideais. Caso seu vestido tenha decote, use um colar discreto... e se for usar anéis e pulseiras, cuidado para não parecer um "porta-joias" rsrs

Meia-calças: as mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Nada de meia arrastão, oncinha ou outras estampas!

Bolsa: o tamanho das bolsas vai diminuindo à medida que o dia vai escurecendo. Lembre-se: você deve levar SOMENTE o necessário (linha da cor do seu vestido, agulha, batom para retocar e documento pessoal). Nada de aparecer no casamento com uma bolsa gigante! Como madrinha, o ideal é que não entre com a bolsa na mão ou embaixo do braço incomodando... Deixe a sua carteira/documentos, com alguém de sua confiança!

Bem Gurias, espero que tenham gostado.
E Elis, se eu fosse você, apostaria num vestido de renda, como o 1º dos longos. Caso não encontre, aposte num modelo que marque a sua cintura, ficará muito lindo e elegante! Qualquer coisa, grite!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.