segunda-feira, 26 de maio de 2014

Influência da roupa na atividade física

Olá, Gurias! Semana começando e por aqui o sol voltou a "reinar", acompanhado de um friozinho delicioso!
"Atividade física e a influencia da roupa" by truquesdemeninas on Polyvore
O assunto de hoje tem tudo a ver com segunda-feira: academia. Escolhi segunda para falar sobre isso pois é o dia que as pessoas mais deixam para começar uma dieta ou atividade física. Então, se você faz parte desse grupo de apaixonados (ou necessitados) por academia, é uma boa ideia ler as dicas da profissional que entrevistei.

No ano passado, quando voltei a malhar para ver se aumento o corpinho aqui (já que sou um cisquinho que não engorda por nada no mundo), acabei implicando com uma mania: as malditas das polainas. Fora isso, todos aqueles looks para academia que mais parecia um desfile de modas do que um lugar para ganhar ou perder massa... Enfim, acabei buscando uma profissional da área para tirar algumas dúvidas que eu tinha e para poder compartilhar com vocês sem ficar no "acho que é por isso..." Dentre os profissionais que conhecia, falei com a personal trainer Fernanda Pilatti.

Agora, bora conferir as dicas da Fer! 

1) O uso de polainas fitness durante atividades físicas como musculação, por exemplo, é apenas moda ou tem de fato uma reação positiva sobre o corpo?
Depende da Polaina que será usada. Se for uma polaina de compressão vai trazer benefícios para quem tem problemas com retorno venoso por exemplo.... porém existem muitas polainas de tecidos inadequados, que superaquecem o local onde estão, estas sim são apenas modinha.

2) Atualmente a gente se depara com diversos looks na academia – entre as mulheres principalmente. Qual é a roupa ideal? 
A roupa ideal é qualquer peça de tecido leve e que não atrapalhe a amplitude dos movimentos e que permita a transpiração. Por exemplo: legging, regatas, shorts largos, tops...

3) Ainda a respeito das roupas,  o uso de macacão, legging, top, regata, etc, influencia na atividade física propriamente dita e seus resultados ou é mais uma questão de modismo?
Influencia no rendimento, pois se você utilizar uma roupa que esquenta muito, você cansa mais e o desempenho cai.

4) E quanto ao calçado, qual o modelo/marca ideal? 
O modelo e a marca ideal é o calçado que é confortável para o atleta, isso depende, pois cada um tem um tipo de pisada, supinada, pronada ou neutra... para cada um,  um tipo de calçado,  porém deve-se tomar o cuidado de escolher um calçado que tenha uma boa absorção de impacto, para que dificulte ou evite lesões nas articulações.

A Fernanda Laís Pilatti é graduada em Licenciatura Plena no curso de Educação Física, Pós Graduada em Atividade Física, Condicionamento Físico e Saúde e Pós Graduada em Gestão em Educação no Campo.Atua como professora de Educação Física, Instrutora de Musculação, Instrutora de Zumba e Personal Trainer. Contato para personal trainer: 46 99117836 ou 41 98287208

E aí, gurias, gostaram? Eu amei as dicas! E quando aos modismos, deu para perceber que realmente tem de sobra. O importante mesmo é levar em conta o conforto e o ideal  para cada corpo e atividade física a ser realizada. E, ao meu ver, nada de sair usando as lindas sainhas para fazer "exercício de bumbum", tal como andei vendo por aí kkkk Bom senso sempre faz bem!

Agora, alguns looks para inspirar ou fugir rsrsr 

look de academia (4)







Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando