Brigadeiro Gourmet - Oficina de gastronomia Shopping Müller Joinville

Olá, Gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...
Na quinta-feira passada (9/05) participei da Oficina de Gastronomia do Shopping Müller de Joinville. Essa primeira oficina foi com receitas de brigadeiro Gourmet e quem nos ensinou foi o Cake Designer Daniel Damazio. 


A receitas, são as básicas e conhecidas nossas. A grande diferença, é que no brigadeiro Gourmet, trocamos o tradicional "achocolatado" e a "margarina" pelo chocolate em barra, aquele que compramos para fazer os ovos de páscoa ;) Ficando assim:

Ingredientes
1 lata de leite condensado (prefiro usar o moça)
100g de chocolate em barra (gosto da marca Harold)
1 pitada de sal

Modo de preparo
Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer - para não formar casquinha - até ficar na consistência de brigadeiro, ou seja, deve desgrudar do fundo da panela totalmente (o que demora em média 30 minutos).

Retire da panela e resfrie. O ideal é sempre enrolar um dia após tê-lo feito. Fica mais consistente e saboroso. Ao enrolá-lo, decore-o com raspas de chocolate ou pó do cacau... fica divino!

Para fazer o brigadeiro com sabores... utilize chocolate branco e faça o mesmo processo descrito anteriormente. No entanto, ao tirá-lo da panela, quando for colocá-lo para resfriar, acrescente a essência desejada. Quando for enrolá-lo, é interessante passá-lo em algo que combine com o sabor escolhido. Por exemplo, brigadeiro com essência/pasta de pistache, fica delicioso ser envolto em pistache triturado. Outras coberturas deliciosas são: amêndoas laminadas, lascas de chocolate, castanha de caju picadas, macadâmia ou nozes triturada, pó de chocolate amargo dentre outras... Só não é uma boa ideia usar o granulado tradicional, pois ele nem sempre é chocolate de fato e acaba prejudicando a qualidade do docinho!

Brigadeiro no copinho...
A receita desse brigadeiro é similar a anterior. A única diferença é que você deve misturar bem, ainda frio, os ingredientes da receita anterior e uma gema (sem pele) e um pouco de creme de leite (meia caixinha, ou menos) - o que dará cremosidade ao brigadeiro. Lembre-se: o ovo deve estar bem homogêneo com os demais ingredientes, para não ficar pedacinhos de ovos cozidos no seu brigadeiro rsrsr

Após finalizada, coloque em tacinhas e decore!

Agora, confira alguns cliques feitos pela equipe do Shopping Müller dessa tarde perfeita que passei!

Ponto do brigadeiro...




Alguns dos ingredientes utilizados durante a oficina...

Brigadeiros que fizemos...



 Eu, admirando a textura e o aroma do brigadeiro de frutas vermelhas...

Enrolando os brigadeiros...

 Turma concentrada, colocando a mão na massa!

 Turma que participou da oficina de brigadeiro gourmet...


Muito delicioso, não é mesmo? Eu amei participar e estou em contagem regressiva pelas próximas!Caso tenha ficado interessada, eis as informações que peguei no site do shopping. 
Todas as quintas-feiras acontece no Shopping Müeller oficinas de gastronomia no Müeller Gourmet em parceria com a Univille. A cada semana o tema das aulas muda. Quer participar? Então inscreva-se gratuitamente pelo telefone 3451-8272. Saiba mais acessando o site: Shopping Müeller Joinville
Obs.: essas foram as dicas/receita que anotei durante o curso. Assim que receber as receias oficiais, posto aqui para vocês!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.