Bolo de milho verde (em lata)

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim ;)
Essa semana fiz um bolo de milho verde e fubá (na segunda-feira) e adorei! Como receita aprovada, é receita compartilhada... resolvi postar a queridinha por aqui! Espero que gostem! 

A receita de hoje é de bolo de milho (em lata) feito TODINHO no liquidificador (ok, e no forno para assar, né?). Além de ficar molhadinho e com gostinho de comida "da roça" é muito rápido e prático para ser feito!

Bora conferir!

Ingredientes:
3 ovos
1 lata de milho verde (aqui em casa usamos só o cozido a vapor, mas acho que com o normal também dá certo).
Agora, você usará a lata de milho como medida para os próximos ingredientes...
1 lata de leite 
1 lata de fubá
3/4 da lata de óleo
1/2 pacote de coco ralado

Bata  todos os ingredientes no liquidificador. Quando a massa estiver homogênea, acrescente 2 colheres (de sopa) de fermento químico e misture com uma espátula. 

Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno previamente aquecido (200º). Aproximadamente 1 hora depois, terá um bolo delicioso!
A massa fica bem líquida (lembra o creme para fazer pamonha) e a textura final, após assado, é um bolo úmido, com pedacinhos de milho verde e coco ralado... delicioso e perfeito para se acabar de comer acompanhado de um café preto, sem açúcar rsrsr ;)

Gurias, espero que tenham gostado! Namorido adorou e os alunos que provaram aprovaram (até disseram que eu já posso casar rsrsr)
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.