quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pizza pan na máquina de pão

Olá Gurias, tudo em ordem? Comigo sim... véspera de feriado e (só para variar) estamos cozinhando! rsrsr Como vocês já sabem, meu namorido e eu somos dois comilões, magros de ruim rsrs. Há alguns dias chegou a nossa máquina de pão (conhecida também como panificadora em casa) desde então, temos feito quase que uma receita por dia. A meta é criar todas as guloseimas que a bonita promete rsrs

Começamos com o pão de batata da Fleischmann (que ficou perfeito!), depois fizemos uma massa de pizza e também uma broa... Até agora, a receita vencedora, e que hoje já está saindo um "repeteco" foi a massa de Pizza Pan (aquela da propaganda da pizza hut, lembram-se? Se não sabe do que estou falando, vale o clique aqui... só não reclame que ficou com água na boca rsrsr)

Pantástica

A receita que usamos, foi a massa de pizza tradicional para máquina de fazer pão, apenas demos alguns toques pessoais rsrs ... Confira!

Massa de pizza pan para máquina de pão (750g)
Ingredientes:
  • 1 copo água (240ml)
  • ½ colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou vegetal
  • 3 copos de farinha de trigo especial (720ml)
  • 1 ½ colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo
  • orégano a gosto.

Modo de preparo:

Na máquina de pão:
Acione o ciclo "amassar" da sua panificadora e aguarde até a máquina apitar. Na nossa (Cadence) esse ciclo é de uma hora e meia. Durante o processo inicial, acrescentamos um pouco de orégano e um pouco menos do que uma colher de sopa de água. Essa receita rende 750g de massa - ou seja, uma pizza grande com bordas ou uma pizza um pouco menor e uma brotinho... 

Sem a máquina de pão: (atualizado em junho/2014)
Hoje, ao começarmos a fazer o pão, a máquina simplesmente NÃO FUNCIONOU, então, como já tínhamos colocado todos os ingredientes na máquina, simplesmente viramos eles numa travessa, misturamos bem, sovamos e deixamos crescer por mais ou menos 1 hora. Depois, seguimos o processo normal de abrir a massa como fazemos normalmente...E, para nossa felicidade, deu tudo certo!

Depois que a massa estiver pronta, basta abri-la, com cuidado, e colocar numa forma. Optamos por fazer uma pizza grande, com a borda doce e o meio salgado...


 Abrimos a massa, untamos a assadeira e colocamos a massa em cima. Depois, dispusemos as bananas cortadas ao meio...

Salpicamos canela e passamos uma camada de leite condensado na parte externa das bananas....


Fechamos a borda com cuidado, sempre apertando bem a união das massas para não vazar leite condensado depois...


Passamos molho pronto, acrescentamos (muito) queijo mussarela e umas fatias de queijo prato, fatias finas de tomate e um pouco de orégano...

Muito azeite...

Levamos ao forno (pré-aquecido) por aproximadamente 20 minutos...  Esperamos o queijo da borda dourar e ficar crocante ;)


Eis o resultado...

Borda doce...
 Pizza salgada...


 Bem gurias, com certeza nessa casa não se compra mais pizza fora! Aahhaha agora, rodízio da querida Totens só para inspirar ;) Com certeza o investimento da máquina de pão está valendo a pena!

Espero que gostem e, caso tenham alguma receita dessa querida amiga "panificadora em casa", deixem o recadinho com o link para eu visitar ;)

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando