Feitiço: Saga Encantadas - Livro 2

ISBN: 978-85-67028-05-7

Autor (a): Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Número de páginas: 248
Ano: 
2013

R$ xx,xx Compre aqui  
Editora: Única Editora
Pontuação: ♥ ♥


Sinopse do Skoob: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier 

Minhas considerações: a distribuição do texto nas páginas e no decorrer do livro é cativante - a diagramação em si, é muito boa - assim como a linguagem utilizada. Confesso que ainda não sou muito fã das situações mais picantes que foram acrescentadas à história, pois muitas vezes parece que foram colocadas de forma "forçada", dando a impressão de que estão ali somente porque deveria aparecer algo assim.
Algo que me deixou encantada, foi o fato de cruzarem personagens com de outros livros... Não farei comentários detalhados a respeito para não criar  spoiler e consequentemente, reclamações... rsrs 
É com toda a certeza uma ficção para adultos, em especial, como diz a chamada da editora, para aqueles que gostam de novas versões dos contos clássicos, que não se importam em ver as "outras faces dos personagens".

Quer conhecer ainda mais? conheça o book trailer ;)



Um abraço, boa leitura e até a próxima parada!
Ana Laura Queiroz
***post publicado originalmente em Um cantinho para expressar por Ana Laura Queiroz***

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.