Toalhas sempre macias #daminhacasacuidoeu

Quer ter toalhas sempre macias?Olá gurias, tudo em ordem? Comigo sim...

Agora digam-me: quem é que não gosta de toalhas macias? aahhaha Certamente não existe né? Então, quando entrei em férias, parei para dar um "trato na casa"... e já faziam alguns dias que eu percebia que minhas tolhas de banho/rosto não estavam mais tão macias... e como isso não poderia continuar assim, lá fui eu dar um jeito nisso! Se você também quer toalhas macias, confere essa dica!


Ingredientes: 


1º passo: NÃO usar AMACIANTE... ok, já deve ter gente esperneando dizendo: como é que ficarão macias então? Pois é gurias, é bemmmm esse o problema. O amaciante faz com que as fibras das toalhas fiquem mais secas e duras, logo, ao contrário do que se espera, elas não ficam macias... 

O que fazer?

Bem, eu lavo tudo (praticamente) na máquina de lavar... então, o processo é o seguinte. Além de separar por cores, uso o sabão líquido - como de costume - mas no lugar do amaciante, coloco 1 copo de vinagre de álcool (aquele vinagre branquinho, que parece água...). Para uma máquina cheia uso  um copo e para meia maquinada, meio copo... -aproximadamente 200ml a cada 6l de água. 

Sim gurias, VINAGRE. E não, elas não ficam fedendo vinagre - que era o meu medo rsrsr

Depois de centrifugada, é só secá-la como de costume. Se for pegar sol, não deixe-a tostando por horas. Apenas o tempo suficiente para ficar seca.

E, prontinho, toalhas macias sempre! 
Essa é uma dica perfeita para lavar as tolhas antes de serem usadas pela primeira vez, pois faz com que ela não solte pelinhos :)

Ah, e se você quer deixá-las, além de macias, perfumadas, confira o post de Roupas de cama e banho perfumadas... 

E aí, curtiram as dicas?
Aqui em casa deram muito certo!Aliás, agora o lugar do vinagre branco é na lavanderia rsrsr
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura.

1 comentários

Deixe o seu comentário aqui.