sábado, 25 de janeiro de 2014

Esmaltes dupe: confira qual é o seu!


Olá gurias, tudo em ordem? Comigo sim...

Primeiro, desculpem-me por não ter trazido nenhuma inspiração para unhas, na sexta-feira... fui esmaltá-las e tharammm... nada ficava bom. Resultado: acabei a tarde com meu tradicional noivinha da Ana Hickmann. Para compensá-las, pensei em encontrar esmaltes dupe - ou seja, aquele esmalte nacional, que tem a mesma cor ou muiiito parecida com os famosos importados como por exemplo, Chanel :)


Isso surgiu de uma curiosidade minha. Há alguns dias vi uma unha no Instagram do @mbiaggi,um marrom, da Illamasqua, o  Faithful... fiquei babando, pois achei simplesmente uma cor perfeita! Olha só...



E fiquei pensando: ´serio, tem que existir um nacional com a cor pelo menos próxima dessa... porque investir 23 obamas, não é uma boa ideia... pensei e hoje lembrei que tem um da Beauty Color que é parecido...


Eles não são idênticos... o Illamasqua encontrei com diferentes "tons" nas esmaltações por aí, já que devido a iluminação da foto, acaba por influenciar no resultado final... Mas o efeito final, na unha, achei bem similar... Logo, resolvi "googlar" e ir em busca de outros "tons de marrons"... olha só o que encontrei...


Viu só como sempre tem uma saída? rsrsr è lógico que dá para "se jogar" e comprar o "original", que tem inclusive site que entrega aqui no Brasil (illamasqua)

Bem, e nessa minha busca, é lógico que acabei encontrando outros "dupe"... Dá só uma olhada, que "trocas" perfeitas...

Dica: da Luciane Ferreira - Particuliere Chanel e o Frisson AH

Já no blog Esmaltes da Lidi, ela fez um post sobre misturinhas que imitam... que apesar do trabalho, para quem deseja muiiiito uma cor "famosa", vale a pena... A exemplo, o Orange Fizz da Chanel, que para chegar no resultado esperado a Lidi usou: 3 cm de Batida de Coco, da Colorama, 1 cm de Preguicinha, da Risqué e 15 gotas de Amarelo, da Impala. (tem mais receitinhas de esmalte aqui!)




E ainda, no blog Dailus encontrei uma resenha completa das comparações doas famosos Chanel com uma linha da marca (a Realce) que, segundo as "más línguas", foi feita uma coleção inteira inspirada nos queridinhos da Chanel. Para conferir as demais comparações, clique aqui :)




A Impala e a Colorama também t~em vidrinhos que imitam o famoso Chanel, Dior e O.P.I.


Encontro Marcado (Impala)  - Sorrie (M.A.C.)

Gabriele (Colorama) - Pandore (Dior)

Pink (Impala) - Pint Tonic (Chanel)

Bem gurias, confesso que já fiz minha listinha dos similares que mais gostei e #partiucomprar rsrsr Afinal, tem umas cores que são simplesmente perfeitas :) 
Espero que tenham gostado da dica de hoje e se souberem de mais algum, deixem registrado nos comentários :)

Atualização: 05/03/2017 E, para quem realmente gosta desse universo de vidrinhos, fica a dica de um app que descobri hoje BELEZA DE FARMÁCIA, um app que traz uma relação de esmaltes que são dupês, gêmeos, similares (como queiram chamar!). Instalei e vou usar por um tempo para depois contar para vocês por aqui ;)

Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando