Domingo, dia de SPA em casa...


Olá Gurias, tudo em ordem? E aí, voltando das férias ou ainda passeando? Bem, eu estou em casa ,as trabalhando a todo vapor... férias mesmo, sei não quando serão. Mas sabe, confesso que estou amando isso, amando mesmo! É muito bom fazer o que se gosta!


E hoje, como comentei lá no Instagram, para dar uma relaxada, fiz um SPA em casa... como foi tuuuuudo de bom, bora compartilhar por aqui!

Para começar a semana bem, nada melhor do que sentir que todo nosso corpo está bem limpinho e relaxado! Então, eis o que fiz... Vem conferir as dicas, que delícia...

Todos os dias eu já faço a limpeza de pele com o kit Time Wise da Mary Kay.. Então, hoje não poderia ser diferente. Como já falei sobre isso aqui, contando essa rotina, quem não viu, pode conferir nesse link!

Uma vez por semana - e no máximo a cada quinze dias, para não apanhar da minha esteticista (néee Vanessa Carvalho) -  faço esfoliação no corpo todo... para isso, uso o creme de argila do O Boticário (aquele que comprei esses dias, mas que já falei dele quando ganhei as amostras... e você pode conferir aqui!) 

E sim, o creme no pote é tão perfeito quando a amostra que ganhei! rsrs
Nos pés, normalmente uso o creme do corpo ou ainda o pedra pomes em creme, da linha PINK da Granado. No entanto, quando esse está não sei onde (é o caso de hoje) uso o creme esfoliante de argila mesmo que já estava passando no resto corpo rsrs

Após essa esfoliação toda, nada melhor do que uma mega hidratação! No corpo, não abro mão do meu Victoria's Secret :) (amooo de paixão a hidratação e o perfume que deixa na pele)... nas mãos uso o hidratante do kit mãos de seda (já falei sobre os cuidados com a mão nesse post aqui!). 

Para a hidratação dos pés, tenho usado um creme do O boticário diariamente e para dormir/ficar de pernas para o ar, tenho revesado entre Bepantol e um creme para os pés da Neutrogena, que ainda não fiz a resenha... Adianto que esse mega tratamento está sendo ótimos (já que meus pés andam hiper ressecados...) E nas cutículas, hidrato com a pasta para cutículas, da Granado PINK (já apresentei ela aqui)  nos lábios, passo o queridinho Bepantol :)

Bem guria, e uialáaa, pele bemmm macia, hidratada e perfumada!
Fácil né?

Agora, se você está aí resmungando porque também quer uma pele perfeita mas não tem metade dessa "parafernalha" toda, eis umas dicas caseiras :)

Para tirar o ressecado dos pés...

1º deixe os pés de molho (15 minutinhos)  numa mistura com 1 litro de água morna e 1/2 copo de vinagre de álcool... faça massagem em especial no calcanhar (partes ressecadas). Em seguida, com um creme esfoliante ou pedra pomes, esfolie levemente... 

2º Passe um hidratante rico em manteiga/glicerina. Tenho usado o Creme para pés do O Boticário e sinto que hidrata bem. No entanto, se o seu pé está bemmm ressecado, vale a pena usar o bepantol ou um algum outro creme mais denso em manteiga, como por exemplo  esse aqui da Muriel que é com certeza um dos melhores que já usei e mais barato!

 Cremes passados, passe um plástico filme... deixe por algumas horas (faço isso para dormir ou então quando sei que ficarei horas sem fazer nada). O pé "sugará" o creme e ficará meeega hidratado!.


Esfoliante natural...

Se você resolveu fazer uma esfoliação mas está sem os produtos de beleza para isso, basta ir à cozinha...

Esfoliação para o corpo
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido

Esfoliação para pele oleosa e acneica
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate, soja) ou azeite.

 Esfoliação para pele normal e seca
- 1 colher (chá rasa) de açúcar
- 1 colher (chá rasa) de sal
- 3 colheres (chá) de azeite
- 3 gotas de sabonete líquido


Modo de preparo:

Misture mexendo bem e aplique no rosto em movimentos suaves (sem friccionar muito) e circulares, enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. 
Obs.: Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele. Importante! Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol. Depois utilize um hidratante não oleoso.

E ainda, a famosa máscara de argila (feita em casa!!!)
E se você quer uma pele sem impurezas e sem muita lambança, nada melhor do que a argila! Sim, é só ir a uma dessas lojas que vende produtos naturais e comprar em média 50g de argila branca ou verde - custa pouquíssimo - e fazer a seguinte receita:

1 colher de chá de argila
1 copinha de café 
2 colheres de chá de água

Mistura tudo, faz uma "pastinha líquida" e aplica na pele com um pincel (ela secará super rápido). Deixe agir uns minutinhos (5 aproximadamente) e é só enxaguar. Prontinho, sua pele ficará bemmm limpinha, ajudará a não ter cravos e outras impurezas e gastará muiiiito menos do que usando qualquer outra "parafernalha" rsrsr... Caso sua pele seja seca, pode acrescentar umas gotinhas de óleo de amêdoa. :) Após a limpeza, aplique o hidratante como de costume!

Viu só? Cuidar do corpo pode custar muiiito menos do que se imaginar ;) ok, confesso que dá um teco de bagunça, mas sério, vale cada segundo!

Por hoje é isso!
Agora vou ali curtir o PS3, já que ganhei um joguinho para chamar de "MEU" huahauahu
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.