quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

E ontem eu fui a sous chef #natal #festa

Bom dia Gurias! Tudo em ordem? Comigo sim néeee ;) E para estar melhor, só se estivéssemos todos

os familiares juntos fisicamente também rsrsr Como esse ano isso não foi possível, ficamos Fá e eu mesmo... o que não quer dizer que não teve ceia :) rsrsr Afinal, somos bons de garfo!


Os preparos começaram já no início da semana, com a nossa ida ao supermercado para comprarmos os apetrechos (ingredientes) para fazer as receitas que eu queria :) (simm, o Fá é o cheff nessa hora e eu a "criança lombriguenta" que escolhe o cardápio rsrs) e a sous chef... os pratos escolhidos foram: lombo com abacaxi, arroz arbório e para sobremesa, terrine...


Na imagem 1, é o preparo do tempero. O Fá bateu o azeite, salsinha, cebolinha, alho, cebola, pimenta... e aí, ficou essa pasta "incrível Hulk" rsrs Em seguida, (imagem 2) colocamos o porquinho (era um lombo) num saquinho plástico com a pasta verde e deixamos descansar por 2h. Após, tiramos do saquinho e levamos ao forno, por aproximadamente 2h 20 (fracionada... pois primeiro assamos por 1h10 com papel alumínio cobrindo e depois por mais 1h10 sem o papel, cortado e com as rodelas de abacaxi, regando com a água e a pasta que ficou em volta dele.. O resultado foi esse aí da imagem 3 ;) E sim, ficou D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!

Quanto à sobremesa, que foi minha tarefa, fiz uma terrine... primeiro coloquei as frutas numa panela, acrescentei vinho, açúcar, canela, cravo e nós moscada... fervi tudo por 5 minutos... Coei. Com a água das frutas, somada a um tanto mais e água, preparei a gelatina (de acordo com as instruções normais)... Forrei a travessa com as frutas, coloquei a gelatina por cima e levei à geladeira. E, como estávamos bemmm satisfeitos após a ceia, acabamos deixando a terrine para ser saboreada hoje. Então, mais tarde atualizo e trago a imagem para vocês. Por enquanto, deixarei essas que encontrei na internet...

 

E a ceia de vocês, como foi? Espero que tenha sido um momento de muitas alegrias, paz, amor, união, renascer de dias bons :)

Ótimo dia de Natal para vocês e seus familiares... e agora, vou ali tomar a bebida gelada que o Fá preparou. Assim que "descolar" a receita, trago para vocês ;)

Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando