sábado, 7 de dezembro de 2013

Danio: uma possível sobremesa...

Olá Gurias! Comigo tudo em ordem e com vocês? Espero que também...
Gurias, pelo menos da minha casa sábado é "dia mundialmente declarado de ir ao mercado"... Então, resolvi escrever sobre minha experiência com o iogurte danio - uma possível sobremesa
Bora conferir!

Essa semana estava eu "passeando" pelo Mercado da Praça - Matinhos/PR, quando pela segunda vez - em menos de 15 dias - a embalagem do iogurte danío (da Danone) chamou minha atenção...

Apesar do valor de 3,65 dinheirinhos - o qual achei "salgadinho" - resolvi experimentar! Bem, confesso que não esperava de fato que ele cumprisse com a chamada de "mata sua fome", já que eu não sou referência para isso, pois sou conhecida por "perna oca", magra de ruim... e aí vai! Então, vou partir direto para as demais considerações:

Segundo a marca:
DANIO x GREGO (DANONE): Os valores de calorias, carboidratos e cálcio são bem similares ou quase equivalentes. A quantidade de gordura do Danio é levemente menor. E a quantidade de proteína, realmente, é o dobro no Danio.
DANIO X GREGO LIGHT DA NESTLÉ: Nesse caso, os valores são similares em quase todos os sentidos: calorias, carboidratos, gorduras totais e saturadas e Cálcio. O Danio continua tendo um pouco mais de proteína (mas não o dobro).
DANIO X IOGURTE DESNATADO: O iogurte desnatado tem menos gordura, mais carboidrato e maior quantidade de cálcio.
 Fonte direta: http://www.naocontocalorias.com.br/2013/10/batalha-de-produtos-danio-da-danone.html


Meus pareceres...
Embalagem: linda e prática - ainda acho que as tampinhas deveriam virar uma colher!!!
Textura: MUITO mais denso que um iogurte natural e quase o dobro da "densidade" do GREGO -achei a textura perfeita! É quase um queijo cremoso :)


Sabor: delicioso! Tem uma quantidade suficiente de calda de morango e pedaços dessa fruta, que, graças ao formato de "valeta" no fundo do pote faz com que não chegue "tudo misturado" até o consumidos (achei esse detalhe simplesmente o máximo!)...


Considerações finais: apesar do valor ser salgado, é uma sobremesa deliciosa e que vale o investimento :) Aqui na cidade tinha só o de morango e o de pêssego... Escolhi o de morango e agora quero experimentar todos!


E vocês, já experimentaram essa delícia?
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando