Turbante, você sabe o que é? #anacuriosa

ok, eu também, não sabia e lá fui eu #anacuriosa em busca de informações...E o que encontrei foi o que vejo em todos os lugares (afff, que falta faz um livro com referências sobre moda, costumes e cultura nessa hora...)
http://lulu-marie.blogspot.com.br
Segundo definição do site wikipédia,  turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) é uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, de origem desconhecida e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
  
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar:
  • a posição social, 
  • a tribo a que a pessoa pertence
  • seu humor naquele momento.

Os sikhs, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.

As mulheres ocidentais, passaram a usar o turbante como um acessório de moda já na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca.

Nesse site aqui você encontra ainda mais informações sobre o turbante, adereço para alguns, peça obrigatória para outros!

E aqui, a +glamou trouxe algumas ideias de como usar esse adereço, confira!
Espero que tenham gostado dessa referência básica :) e se souberem de mais alguma informação, por favor, avisem-me!!!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura (#anacuriosa)

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.