Avesso traz os bastidores do Projeto AMA #avessotv

                      
O Programa Avesso dessa semana apresenta os bastidores do Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) do Grupo Petrópolis. Lançado em 2010, o projeto promove ações em benefício ao Meio Ambiente, visando o reflorestamento, a preservação e a conscientização da comunidade. A equipe do Avesso esteve na região serrana do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, em áreas onde o projeto atua, para mostrar todo o trabalho de reflorestamento e educação ambiental.

“O Projeto AMA é a forma que o Grupo Petrópolis encontrou para valorizar o meio ambiente. Temos o objetivo de plantio e reflorestamento de um milhão e cem mil mudas de vegetação nativa”, explicou ao Avesso, Henrique Campos, Gerente de Meio Ambiente do Grupo Petrópolis. 

Para o fortalecimento da educação ambiental na comunidade, o projeto possui uma parceria com o Instituto Chico Mendes, que tem a missão de capacitar os professores nas escolas ao entorno das fábricas. Esses educadores passam por uma oficina, onde recebem várias técnicas e materiais didáticos para trabalhar a educação dentro da sala formalmente durante o ano letivo.

Ao longo do ano, o projeto leva esses alunos para as trilhas ecológicas para que cada criança plante uma muda de árvore nativa. “Fazendo com que a criança vivencie aquilo que ela aprendeu dentro da escola através da educação ambiental”, disse em entrevista ao Avesso, Leverci Silveira Filho, Diretor Técnico do Instituto Chico Mendes.

Confira os bastidores do projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/


Sobre o Avesso 
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 14 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Destaca-se por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 270 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. 

Sobre o Grupo Petrópolis 
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA. 

Sobre o projeto AMA 
O Projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) com uma série de ações em prol do meio ambiente. Faz parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013. O AMA conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. Os objetivos envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação. Outras informações no www.projetoama.com.br

Obs.: Esse material é um release enviado pela 
Assessoria de Imprensa - AvessoTV.

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.