sábado, 5 de outubro de 2013

Macarrão de forno com massa seca #ananacozinha

receita com massa seca
Olá Gurias! Tudo em ordem?Comigo sim... Sábadãooo, preguiça, vontade de não fazer nada né? Pois é, mas o almoço temm que sair!!! Ahaha e se você, assim como eu morrrre de preguiça e não deixou nada pronto, dá só uma olhada nesse vídeo! A indicação foi do Cheff Rezende, quer já sabe o quanto gosto de receitas práticas! Eitaaaa receita mais do que perfeita para ter colada na porta da geladeira :) 

Bora separar os ingredientes para assistir o vídeo do Macarrão de forno com massa seca :)

Você precisará de:
  • 250 g de macarrão sem cozinhar – penne, rigatone ou parafuso;
  • 2 pacotinhos de molho de tomate pronto;
  • lombo canadense a gosto;
  • 70 g de azeitona fatiada;
  • 1 cebola picadinha;
  • 70 g de linguiça calabresa;
  • queijo minas a gosto.

E agora, bora ver o vídeo do Chef Renato Lobato
video
OKkkk, agora não poderão dizer que não dá certo! Nós já fizemos (simmm, eu fiquei dizendo pro Chef Rezende de que isso era uma furada, que não daria certo e blá, blá, blá... ) eee, para nossa alegria, não só deu certo como ficou mais do que perfeito. Está decidido: não se cozinha mais massa seca nessa casa! ahahah

Para quem quiser copiar, eis aqui o modo de preparo:
Coloque a cebola, a massa seca, a azeitona e a calabresa em uma vasilha, e misture tudo (simm, tudo mesmo). Coloque o molho de tomate, tempere com sal e pimenta do reino e misture bem, e acrescente duas xícaras de água (temperatura ambiente) e misture mais um pouco.

Monte o preparo em um tabuleiro. Coloque um pouco do molho com a massa, espalhe o lombo canadense e cubra com o restante do preparo (como se fosse montar uma lasanha... intercala massa, molho...). Salpique o queijo sobre o macarrão e leve para o forno a 180º C por cerca de 15 a 20 minutos, até a massa cozinhar.

Bem Gurias, desse jeito, até eu que sou uma auxiliar de Cheff, dou conta de fazer comida gostosa :) ahahaha ok, estou quase uma Cheff já...

Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando