Os 15 anos da Rô (Roberta De Aviz Mainka) #oquevestir

Olá Gurias, tudo em ordem com vocês? Comigo sim! 
O post de hoje é um especial sobre o que vestir na festa de 15 anos (a famosa e tradicional festa de debutante) da Rô, Robert, Roberta, Cocota... Roberta De Aviz Mainka!

http://2.bp.blogspot.com/
A ideia surgiu depois de nós convidadas ficarmos nos questionando o que usaríamos e com o que a presentearíamos... Eis que me disponibilizei para fazer pesquisas sobre e depois um post com ideias de como se vestir. Quanto aos presentes, dei a ideia para a Rô fazer uma wish list - lista de presentes - com o que deseja ganhar :) E sim, já adianto de antemão que está terminantemente proibido dar máscara para cílios, já que foi o que ela mais comprou em sua última viagem rsrs 

Agora bora para as regras!
No convite da festa diz: traje: esporte fino... Segundo a Glória Kalil
“Prefira os tecidos mais secos: sedas, microfibras, linhos, algodões e jérseis. Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada. Homens não precisam de terno, podendo usar blazer com calça mais esportiva. Se usar terno, coloque gravata."
No guia da Gloria Kalil encontrei... 

Dress code Feminino
TRAJE PASSEIO, ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE 
Tipo de evento: Almoços, vernissages, teatro.
Clima: um toque de formalidade.
A roupa certa: blusas, túnicas, calças mais caprichadas; vestidos ; tailleurs ou terninhos.
Tecidos: algodões, microfibras, jérseis (verão); veludos, camurças, malhas, sedas (inverno).
Acessórios: sapatos ou sandálias de salto e bolsa maior para o dia, ou pequena para a noite. Belas bijuterias.

A roupa errada: look brilho total, com decotes ousados, joias poderosas.

Dress code Masculino
TRAJE PASSEIO, ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE
Tipo de evento: almoços, vernissages, teatros.
Clima: um toque de formalidade.
A roupa certa: se o evento for antes das 18h, camisa + calça esportiva, tipo cáqui, com blazer. Outras opções: terno de cor clara com ou sem gravata; ou blazer escuro com calça, com ou sem gravata. Se o convite vier com “tenue de ville”, use gravata – seja dia ou seja noite, mesmo com blazer ou jaqueta. À noite, terno com gravata – valendo os ternos claros se for verão.
Sapatos: sociais. Mocassins pretos ou marrons.
A roupa errada: jeans.

Ok, Gurias (e guris), agora bora "traduzir" né?! Porque isso tudo vocês já devem ter lido em algum lugar...

É interessante que as meninas usem:
  • Vestidos "básicos" - nada de usar um vestido cheeeeio de bordado ou com decotes... Nem muito justo (já que o objetivo é também se divertir). 
  • Cuidado com a cor (NADA de usar e abusar do AZUL, já que a Roberta usará SAPATO AZUL e aposto que NINGUÉM está a fim de ficar concorrendo co ma debutante...). 
  • Atenção na hora de escolher o modelo e o tecido. Se o clima continuar fresquinho, cai muito bem um vestido um pouco mais fechadinho e de um tecido mais "quente"....
É interessante que os meninos usem:
  • Como o evento será à noite, bora usar gravata! E não resmunguem, pois fica uma graça!
  • JAMAIS devem usar jeans! Esse é o momento de usar um tecido mais chique :) Os tecidos podem ser: lã, oxford, cambraia, linho, veludo, mistos (ou seja, que misturam fibras naturais e sintéticas) ou microfibra (que é um tecido sintético, mas que graças aos avanços tecnológicos consegue textura, toque e caimento cada vez mais próximos dos naturais).  
  • Terno ou blazer, claro (cáqui, marrom...) ou escuro (azul marinho, preto) são indicados. Dê preferência aos tons mais escuros, já que o evento será à noite! O ideal é o preto básico ou azul marinho...
  • Algo que está em alta, é o uso de ternos (aqueles em veludo cotelê) com sapatênis, mocassins e até mesmo com um tênis (DISCRETO) - como por exemplo os em couro, baixinhos, modelo All Stal, Nike...
  • A calça social, por mais que os adolescentes ainda não estejam acostumados, é algo que vale a pena fazer um esforço e usar. Afinal, as meninas estarão de salto 15 e vestidos de festa :) 
  • Se ficou em dúvida sobre a escolha da calça social, leia mais sobre esse assunto aqui: Coluna hora H: aprenda a escolher uma calça social. 
Agora bora conferir alguns looks... 







Os coloridos...

Blazer e bolero: dias frios pedem um cuidado especial...

Festa da Rô III by truquesdemeninas on polyvore.com

Sapatos para todos os gostos: Melissa, sapatilhas e salto 15...


Bem gurias e guris, por enquanto é isso! Espero ter ajudado!E caso tenham alguma dúvida, mandem que ajudo! 
Logo mais eu volto com a wish list da Rô...
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Obs.: Ah, e para as meninas, consegui um descontinho especial na loja parceira aqui do blog a Morena Flor (fica na rua Albano Muller esquina com a São Mateus, em Matinhos/PR -  próximo ao Gabriel de Lara)... é só chegar lá e dizer que quer roupa/acessórios para a Festa da Rô... 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.