Depilação no inverno: truques para ficar com a pele perfeita!

Olá Gurias, tudo em ordem com vocês? Comigo sim... e como já sabem, aqui na minha região o frio chegou para ficar! E nesses dias de frio, infelizmente acabamos desejando hibernar... E quando falo em hibernar, não me refiro somente ao estado de dormir e sim também ao estado de deixar de lado os cuidados com o nosso corpo - em especial as pernas, os pés... enfim, aquelas partes que não estão aparecendo tanto nos dias mais frios... No entantooooo, NÃO PODEMOS!!! 

E bem, quanto aos cuidados com a pele, confesso que sou um tanto "neurótica"... ODEIO pelos rsrsr sendo assim, resolvi fazer uma entrevista com minha esteticista - Vanessa Carvalho, da Depilíssima - para dar dicas de como ter sempre uma pele perfeita - mesmo após a depilação - no inverno.

Sobre a esteticista e depiladora: Vanessa Carvalho é esteticista há 15 anos e atua com depilação  há 13. Iniciou sua carreira em Matinhos, trabalhou um tempo em Florianópolis e atualmente tem o Centro de estética Depilíssima, localizado em Matinhos, no Litoral do Pr, no qual atende suas clientes de segunda à sábado, com hora marcada. Para maiores informações: (41) 3473 3068.

Agora bora conferir a entrevista...
Ana Laura: Vanessa, que o inverno deixa a nossa pele acabada e faz com a gente nem sonhe e ir à esteticista, todas sabemos. Agora o que precisamos saber é: qual é a mágica para ficar com a pele perfeita - após a depilação com cera quente - mesmo nessa estação cruel?Você poderia nos dar algumas dicas?

Vanessa: Hidratar e hidratar. Todo mundo sabe mas não faz rsrsr

Ana Laura: E como deve ser hidratada a pele... quando? Com que produtos?

Vanessa: Diariamente. Pode ser usado um óleo durante o banho ou então um creme hidratante após o banho.

Ana Laura: E a gente sempre escuta falar que é bom esfoliar para que os pelos não encravem... isso é verdadeiro?

Vanessa: Em partes! kkkkk... a esfoliação deve ser feita sim, mas SÓ quando os pelos começarem a crescer. E deve-se tomar cuidado com o tipo de pele e a esponja ou produto escolhido - para peles sensíveis por exemplo, use somente um sabonete ou creme esfoliantes; já as demais, podem utilizar a esponja natural, em especial nas pernas.

Ana Laura: Ahmmm eu esfoliava desde o primeiro dia da depilação rsrsr e hidrato também, desde o primeiro dia. Isso é errado também?

Vanessa: Sim, no dia da depilação não deve ser passado nada sobre a pele. A não ser que a pele tenha ficado irritada, aí o ideal é passar um algodão com água gelada ou gel refrescante. Mas só!

Ana Laura: ok! E quanto ao banho, qual é a temperatura ideal? Isso também influencia!

Vanessa: Sim, e o ideal é água morna.

Ana Laura:  MITO ou VERDADE: roupa justa (como calça jeans) é responsável por encravar os pelos?

Vanessa: MITO! A não ser que sua pele não esteja hidratada e os pelos em fase de crescimento. Do contrário, a culpa não é da roupa.

Ana Laura: e qual o tempo de espera para voltar à depilação com cera?

Vanessa: No mínimo 25 dias e no máximo 40 dias, exceto axilas que para ficar sempre em dia devem ser depiladas de 15 em 15 dias.

Ana Laura: Mas isso pode variar de pessoa para pessoa né... então, qual o tamanho ideal para que o pelo seja "arrancado" com mais eficiência?

Vanessa: Sim, é variável. O tamanho ideal do pelo é de 1cm.

Ana Laura: ok Vanessa, muito obrigada pelo seu tempo e pelas dicas! E agora, não passo mais esponja nem creme logo no primeiro dia. EU PROMETO! rsrs

Vanessa: Obrigada você!


Então Gurias, como vocês se cuidam no inverno? Ninguém aqui deixa a depilação de lado não né?
Bem, quem ainda deixava por medo de ter os pelos encravados, já viu que existe solução!
Beijinhos, beijinhos
Ana Laura

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei ter feito a entrevista com vc, quando quiser pode perguntar.. rss adoroo
    participar do seu blog entao..um luxo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Também adorei o nosso momento entrevista! E pode deixar que pergunto mesmo!!! Em breve chego aí para mais um momento entrevista...
      Beijinhos minha esteticista e depiladora predileta ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.