Fazendo maxi colar

Ola Amadas!!!
taguatingashopping.com.br
Tudo certinho? Espero que sim! Bem, eu na minha onda de "férias" fico procurando coisas legais para fazer. E nessa busca, encontrei umas dicas de como fazer os nossos amados maxi colares... :)

Vou mostrar o passo a passo que encontrei na internet aqui para vocês e, assim que eu fizer o meu, posto o vídeo no meu canal lá no Youtube :) Podemos inclusive, fazer juntas! Então, antes de fazer meu vídeo, venho aqui avisá-las, pois aí podemos usar o recurso de Hangout do Google+

Bora conferir!

Materiais necessários:
  • Cola universal (a cola Araldite é a mais citada entre as artesãs)
  • Tesoura (que corte bemmm)
  • Fita de cetim
  • Chatons coloridos (pedras que você quer no seu colar)
  • Correntes
  • Feltro para base/acabamento do colar (se preferir pode usar outros materiais - couro, cetim, renda...)


Modo de fazer :)
A primeira coisa que você deve ter em mente, é o formato que quer seu maxi colar. Em seguida, se necessário, pegue um molde do formato para recortar o feltro. Recorte o mesmo molde 2 vezes (uma para colar as peças, outra para fazer o acabamento). Se você não tiver ideias, aqui eu postei alguns moldes que gostei e você pode fazer download/imprimir :)


Base de feltro recortada, agora é hora de "brincar" com os chatons! Cole-os de maneira harmoniosa,  em uma das bases e reserve a outra para o acabamentos, usando (sem excesso) a cola indicada. Espere secar (conforme indicação do fabricante) e depois, faça os acabamentos necessários. Algumas pessoas escolhem costurar as peças ao invés de colá-las. Confesso que apesar do trabalho a mais que dá, eu acho bem mais bonito! 

Após o corpo do colar estar pronto, corte dois pedaços de fita de cetim (de acordo com o tamanho que para você ficará bom - bonito e confortável) e cole um pedaço em cada ponta do colar. Após feito isso, pegue a base de feltro que você deixou reservada lá no início do nosso passo a passo, e cole sobre a peça pronta - para esconder as fitas de cetim e qualquer linha de acabamento que tenha sido necessário. 
taguatingashopping.com.br

Eeee, prontinho :) Já pode abalar com seu colar da coleção #fazendoemcasa

E aí Amadas, fácil, fácil né? E o melhor de tudo, para quem gosta de artesanato, além de ser uma diversão, pode até ser uma fonte de $$$$ :) sem falar que custa menos de 20 dinheirinhos - dependendo das peças que você escolher, lóoogico! rsrsr

Espero vocês para fazermos um colar juntas de depois postarmos as obras de cada uma!
Beijinhos, beijinhos
Ana Laura

4 comentários

Deixe o seu comentário aqui.