sábado, 26 de janeiro de 2013

Cuidando do kit de maquiagem...

Oi Amadas!!! Tudo em ordem com vocês?? Comigo sim, apesar do calorão que estava fazendo.. mas agora, está caindo uma chuvinha boa para refrescar, então, está melhor ainda! rsrsrs

Gurias, hoje lembrei que eu ainda não postei nadica sobre como cuidar dos nossos amados pincéis... então, bora lá seguis as dicas, para tê-los sempre perfeitos :) - Segundo o livro “Maquiagem”, Duda Molinos e a minha prática :)

Limpeza
Opções: lavar ou higienizar...

Higienizar: para isso existem produtos como o Higienizador de Pincéis da Contém 1g e o Higienizador de Pincéis Koloss, dentre outras marcas, que facilitam um monte o trabalho e dá para usá-lo logo em seguida. Mas ainda acho que nada dispensa uma boa água e sabão rsrsr

Lavar: Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.
Para isso, basta que você coloque um pouquinho de sabonete ou shampoo em sua mão e em seguida, "esfregue" o pincel úmido sobre o produto - como se estivesse pintando, esfregando bem de leve para não estragar as cerdas... você pode ainda, com o auxilio dos dedos, limpar as cerdas (se fizer sempre, não terá problemas com acúmulo de base por exemplo). 

Secagem: ok, lavar foi tranquilo. Agora mais um passo que também é mega importante: como secar. Você pode secar de várias formas: 

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.

- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os deitados (para que a água não escorra para dentro do cabinho) e guarde-o no dia seguinte. 

Obs.: os pincéis menores, de olhos, secam rapidinho, em torno de 2 horas, mas os maiores, como de pó, podem demorar a noite inteira. Existe o Dry’n Shape da Sigma que acelera esse tempo de secagem. Lembrando que o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

Atualizado (12/agosto/2015)
Essa semana usei uma esponja em silicone da Macrilan que é simplesmente perfeita para auxiliar durante a limpeza. Então, fica a dica! Comprei a minha aqui em Joinville mesmo, na +Romã Femme  mas já vi que dá para comprar online no site da Mais Vaidosa (aqui), loja que também é parceira aqui do blog!

Esponja de silicone para limpeza de pinceis|Macrilan

Dica: a limpeza pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, depende do quanto você usa!

É isso, gurias! Espero que tenham gostado e que nunca deixem seus pincéis sujos de agora em diante! Pois além de ser muito mais gostoso usá-los limpinho, ajuda a prevenir doenças :)
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando