Com que calçado eu vou? #voltaàsaulas

Olá Amadas!
Como estou no ritmo de #voltaàsaulas, aqui estou eu com dicas de calçados. Bem, é lógico que isso é algo meeeega pessoal, mas tratando-se de "imagem pessoal" nunca é demais dar um palpíte (dica) rsrsr e aí vão as minhas!

Se o seu colégio, assim como no qual trabalho, exige que você use o maravilhoso e tãoo amado uniforme, com aquelas calças "bailarina", de moletom ou piores... nada melhor do que não terminar de vez com o visual - levando-se em conta que já não é o mais desejado :)

Para essa situação, selecionei calçados que deixam o visual com uma cara menos desajeitada. Algo que acho bemmm importante, é não fazer aquele carnaval como por exemplo: seu uniforme é vermelho e você resolve usar um tênis amarelo neon... :P já sabe o resultado né?!

Sem falar no uso do bom senso em relação ao clima: nada de usar calçado meeega fechado em dias quentes e chinelo em dias chuvosos ou frios... Imagine a cena: chinelo e moletom... só vai faltar o cobertor, o gorro e as meias de listrinha neh rsrsr

E por fim, acho que nem precisaria citar, mas vai queee né... depois vão dizer que eu não avisei... NADA de usar calçados com salto e o maravilhoso uniforme de colégio... nem mesmo sandálias ou sneaker... Pois com certeza o resultado será somente um: horrível!
As férias acabaram...
Polyvore por Truques de Meninas
Agora, se você é uma pessoa de sorte, e seu Colégio não tem uniforme (ou pelo menos não tem um uniforme feio) ou então se já está realizando a graduação de seus sonhos e na sua universidade também não tem que usar uniforme ou coisa parecida... Bora curtir o seu estilo então! É lógico que eu acredito que temos que estar adequadas às atividades que vamos desenvolver e ao ambiente que frequentamos, então, se você cursa Educação Física, nada de resolver ir para a aula prática de sapato salto 15cm e calça jeans... se cursa farmácia, com certeza não poderá usar um sapato neon, assim como, caso curse Direito, não poderá ir para um júri de moletom e chinelo... É lógico que tem alguns ambientes/universidades que são bem maleáveis, já outros harggg, chega dar ódio... Mas nesse caso (no dos maleáveis) o melhor mesmo é usar bom senso, estilo e ser você mesma!

Eis uma listinha dos que eu amei usar durante minha graduação :)
Do chinelo ao salto agulha...

Do chinelo ao salto agulha... por truquesdemeninas usando mesh shoes
Sim Amadas, eu era daquelas que ia de salto 15cm num dia e no outro aparecia de "havaianas" ahahha tudo dependia do meu humor e da aula (legal ou não) que participaria. 

Hoje em dia, confesso que uso muito mais sapatilhas (botas em dias de chuva, como por exemplo a que eu já mostrei aqui) do que qualquer outra coisa. Acabo deixando meus saltos para aulas no Pré-Vestiba ou então baladas... :)

Bem Amadas, espero que eu tenha ajudado!
Lembre-se: o mais importante é sentir-se bem!
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.