sábado, 29 de dezembro de 2012

Frango empanado ao forno

Oi Amadass!!!

A dica de hoje é um almoço leve, fácil e meeega saboroso para esses dias que antecedem mais um adeus às dietas rsrsr
Bora conferir!
Ingredientes...
1 peito de frango cortado em filés
2 colheres de mostarda (misturamos a mostarda escura e a amarela)
3 colheres de maionese (aqui dá para ser um pouquinho mais... dependendo da consistência que você quer para o creme. Lembrando que: quanto mais líquido, menos crocante ficará no final!)
1 pacote de creme de cebola
2 dentes de alho amassado
2 pacotes de queijo ralado
Tiras de bacon (para cobrir)
1 cebola média fatiada
Suco 1/2 limão 
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo...
Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino (em quantidade pequena, uma vez que o restante do tempero é bem forte) e reserve. 
Em uma vasilha misture até obter um creme homogêneo, os seguintes ingredientes: o alho, o suco de limão, a mostarda, a maionese e o pacote de creme de cebola. Em seguida, cubra os filés completamente com esse creme, deixe descansar por aproximadamente meia hora.
Em uma travessa, polvilhe metade do queijo ralado ou o quanto baste para cobrir o fundo. Disponha os filés nessa travessa e cubra-os com o restante do queijo. Cubra com o bacon e a cebola. Leve ao forno até que fique dourado (aproximadamente 30 minutos em fogo a 220ºC ). 

Dica! Sirva com limonada suíça (falei sobre aqui) e arroz branco acompanhado de salada verde ou purê de batatas. (essa receita deliciosa está aqui) :)

Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando