domingo, 4 de novembro de 2012

Risoto Dourado

Olá Amadas!

Eis a receita do "Risoto dourado", que o "cheff" daqui de casa fez para acompanhar o franguinho feito ao forno (se você não leu sobre o frango,clique aqui). 

Ingredientes: 
3 colheres (de sopa) de azeite;
1 colher (de chá) de mostarda - aquela de colocar no lancheee!
1 caneca de arroz arborio (simmm amadas, o querido cheff não quis a xícara de medidas, pegou a primeira caneca que viu na frente - que tem aproximadamente 300ml);
1 colher (de sopa) - cheia - de caldo de galinha;
1 colher (de sopa) de alho picado - e não, não é muito. Ele também achou que seria, mas o resultado foi perfeito!
2 colheres (de sopa) de margarina
2 colheres (de sopa) de queijo ralado
3/4 da caneca de vinho branco (da mesma caneca usada para o arroz)- usou o vinho que tinha aqui mesmo. Então, não precisa ser nada "especial" ;)
1/2 caneca de cenoura ralada.
sal a gosto
água quente

Modo de preparo

Preaqueça o azeite e junte o alho, a mostarda, o caldo de galinha e o sal - até que o alho esteja dourado.  Junte o arroz e frite tudo por alguns instantes. Feito isso, adicione o vinho. Mexa em fogo médio/alto, até que seque. Adicione a cenoura, misture um pouco e coloque água fervendo, até que cubra o arroz por completo (aproximadamente 1 dedo acima do arroz). A cada 5 minutos, mexa tudo. E, em aproximadamente 20 minutos, o arroz estará pronto. Se ver que é preciso, adicione mais água quente até que o arroz fique cozido. Depois de cozido, desligue o fogo, adicione o queijo ralado aos poucos - enquanto mexe - e a margarina. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos e sirva.

Obs.: 1.Esse arroz não deve ser lavado para ser preparado. 2. depois de pronto, mesmo após o tempo de espera, esse prato fica bemm quente. Então, tomem cuidado!

É isso amadas ;)
Um risoto nada complicado e delicioso ;)
Ana Laura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando