quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Regras para uma viagem de sucesso!

Oi amadas... tudo bem com vocês?
Eu estou ótima! Feliz da vida que minhas amadas férias estão chegando... :D Eeee, falando em férias, logo lembro de viagem. como todas sabemos, para uma viagem feliz é necessário que sigamos algumas regrinhas. E, pensando naquelas pessoas que nem sempre viajam ou que "deu um branco" e não sabe o que levar, como se preparar para tal, foi que parei tudo e vim fazer o post. 

Bora conferir!


1ª regra: qual meio de transporte será utilizado? 
Após ter essa informação, verifique com a empresa responsável quais são as quantidades e os tipos de produtos que podem ser carregados. Pois tanto nas linhas aéreas quanto terrestres, existem regras bemm específicas para isso. E mais, caso precise de um táxi, lembre-se que bagagem extra, custo extra!
2ª regra: para onde vai e quanto tempo ficará? 
É meeeega importante ter isso em mente! Conhecer a respeito do local que passará/ficará, bem como quanto tempo ficará é imprescindível para ter sucesso na viagem. E não se esqueça de verificar qual é a média de temperatura do seu destino bem como dos lugares que fazem parte do itinerário. 

3ª regra: o que tem para fazer no seu destino?
Amadasss, nada pior do que chegar no destino previsto e descobrir que o sapato que você mais ama não está na bolsa. Entãoo, bora programar antes o que será possível fazer nos dias em que estará por lá. Por exemplo, se você sabe que é um lugar que tem baladas e você curte esse tipo de ambiente, bora colocar isso na sua listinha de possíveis lugares a serem visitados! 

4ª regra: reserva financeira, documentos, telefones para emergência
"Okeyyy"... reserva financeira praticamente todos lembram de fazê-la. Os documentos pessoais (identidade, passaporte, habilitação, carteira de plano de saúde, carteira de estudante, etc...) também JAMAIS podem ser esquecidos! Outro aspecto meeeega importante, é deixar alguém de sua confiança avisado de sua rota. afinal de contas, imagine se acontece algo e quem te socorre não sabe a quem comunicar?! Eu costumo carregar (SEMPREEE) um papel com minha CNH e carteira do plano de saúde, escrito EMERGÊNCIA, com os dados de quem deve ser avisado se for necessário. 

5ª regra: o que levar e quanto levar?!
Cada destino tem suas especificidades, mas algumas coisas são comuns. Por exemplo: protetor solar e hidratante pós-sol; "farmacinha"; chinelo para banho; produtos de higiene pessoal (nada pior do que ter que lavar o cabelo e tomar banho com os produtos do hotel); objetos pessoais para passar o tempo (livro, revista, artesanato, tecnologias - máquina digita, smarth, tablet, etc.). Lembre-se que alguns desses objetos vão na mala de mão e outros não necessariamente. E como disse anteriormente: atente-se às regras de cada meio de transporte!

6ª regra: conferir tudo!
Faça uma listinha de tudo o que precisará e o que deve ser feito antes e durante a viagem para que não esqueça de nada. E o principal, se for utilizar transportes que não seja o seu carro, verifique as passagens com antecedência e as regras da empresa. Se for com seu próprio veículo, faça revisão! lembre-se de verificar ainda as reservas de hospedagem - mesmo se for ficar na casa de amigos e parentes, ligue para saber se não houve imprevistos! 

Bem amadas, eis um dos post sobre viagem. Logo mais posto o que levar de acordo com seu destino e como arrumara mala!

Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando