Lavando a "Juba"

Não existe hidratação sem limpeza! Já viu passar cera se a casa não está limpa? Colocar roupa limpa, no corpo sujo? Então, assim é com o cabelo também. Para lavar devemos:
  1. Escolher o shampoo ideal (leve em conta como é a raiz do seu cabelo. Ou seja, se a raiz é oleosa e as pontas secas, dane-se as pontas. Compre um shampoo para cabelos oleosos...). E sim amadas, vale a pena investir um pouquinho e comprar um shampoo bom. Em especial as amadas que têm cabelos tingidos ou massacrados de alguma forma rsrsr
  2. Escolhido o shampoo, coloque uma quantia na mão que você consiga passá-lo de uma mão para outra, como se estivesse "hidratando" a palma da mão. Feito isso, dê "batidinhas" com as palmas das mãos em todo o couro cabeludo. Em seguida, esfregue-o - delicadamente!!!!! E sim, depois do couro cabeludo bemmm limpo, esfregue também o corpo do cabelo.

  3. Enxaguar: não adianta usar shampoo bom, se você não enxaguar a  "juba" direito depois. Então, depois de bem limpinho, jogue água abundante da juba. A melhor forma para isso, é ter a água saindo de um "cano", como se fosse uma "bica", ducha... ou seja, quanto maior a quantidade de água - saindo ao mesmo tempo e não em "fios de água" como no chuveiro, melhor. Exitem chuveiros (como o da imagem apresentada) que já nos proporcionam essa alegria :)
  1. Depois de enxaguado, dê uma secadinha com uma toalha de rosto mesmo e bora para o próximo passo >> Clique aquiHidratando a "Juba"...

Beijinhos, beijinhos
Ana Laura

Dicas do cabeleireiro e químico André Passos - você o encontra no Centro de Estética Julia, no Centro Histórico de Paranaguá. 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.