Tirar ou não as cutículas?

Olá amadasss :)


Finalmente um sábado de passeio na casa dos dindos e com muito chamego do namorido ;) E para completar... um dos post do final de semana indo ao ar :) Adoroooo!!!

Bem, há alguns dias - 15 dias aproximadamente - decidi que não tiraria mais a cutícula. SIM amadas, NÃO tirar a cutícula parece um crime. Mas bemmmm pelo contrário. Já li diversas reportagens e inclusive depoimentos de dermatologistas que a cutícula é mais uma proteção para o nosso corpo. Aí pensei... pelos também são e eu tiro, então, por que não tirar a cutícula?!

A decisão veio quando percebi que minhas unhas estavam cada dia mais fracas. E, por mais que a Nutribase tenha auxiliado no fortalecimento (leia sobre essa base aqui)

Logoo, agora sou uma menina há 15 dias sem tirar a cutícula ;) Estranho mesmo foi pintar as unhas... masss, bora ver se encontro técnicas de aliar unhas com cutícula + unhas pintadas = unhas lindas ;)
Eis a "carinha" das minhas unhas agora :)




E vocês amadas, já ficaram (ou ficam ainda) sem tirar a cutícula? Como é essa experiência?

Beijinhos, beijinhos
Ana Loira

2 comentários

  1. Desde set/2010 optei por não tirar mais as cutículas, foi quando conheci a cerinha da Granado. E passei a hidratá-las pelo menos 2x por dia, e quando faço as unhas empurro a cutícula, e caso alguma pele levante, tiro.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Uau Mony!
    Isso sim que é tempãooo sem tirá-las ;)
    E sim, essa cera da Granado, dá uma ajuda e tanto nessa missão ;)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.